Alimentos chave Okinawa

dieta okinawa 223x300A dieta Okinawa é uma dieta que se apoio na dieta praticada pelos habitantes de uma pequena ilha japonesa. Esta ilha tem a características de ter uma grande percentagem de habitantes com mais de 100, a sua dieta é a ideal para manter um corpo e uma mente sã:

Alimentos chave da dieta Okinara:

Água:

A água é essencial para quem deseja saúde e perder peso, ajuda a eliminar toxinas nocivas, restaurar a quantidade de minerais desejados, combate a osteoporose, mantém o sistema nervoso a funcionar em pleno e o ritmo cardíaco normal.

Algas:

As algas são muito apreciadas no Oriente, possuem poucas  calorias e muitas vitaminas (A, C, E, B12), minerais (ferro, fósforo, cálcio, magnésio) e outros nutrientes essenciais ao bem-estar do organismo (fibras, selénio, zinco, iodo),.

Arroz:

O arroz é pobre em calorias e dá a sensação de saciedade.

Chá verde:

Possui antioxidantes e outras substâncias altamente benéficas para a saúde para além de ajudar a acelerar o metabolismo.

Peixe:

Os habitantes de  Okinawa consomem muito peixe (pelo menos 3 vezes por semana.

Rábano negro:

O rábano negro é uma espécie de couve rica em vitamina C e pobre em calorias que assegura um colesterol baixo e fortalece o sistema imunitário.

Soja:

A soja é um alimento excelente é rico em potássio, fósforo, magnésio, manganésio, cálcio, cobre, zinco, ómega 3, antioxidantes, fitoesteróis e ácidos gordos polinsaturados e pode ser consumido das mais diferentes formas.

Partilhar