Alimentos para não envelhecer

Combater os sinais de envelhecimento é uma grande preocupação, as indústrias de cosméticos ganham milhões todos os anos com cremes e tratamentos estéticos que prometem combater e apagar rugas e papos, saiba que a alimentação pode ser o seu principal aliado no combate ao envelhecimento.

Uma alimentação balanceada e saudável é importante para manter o corpo são, manter a pele linda e bonita, assim como as unhas e o cabelo. Saiba que existem certos alimentos que deve incluir na sua alimentação diária, estes alimentos combatem o envelhecimento do corpo e da pele.

Alimentos para não envelhecer

Alimentos para não envelhecer

Maça

A maçã ajuda a retardar o envelhecimento da pele, é uma fruta rica em fibras, vitamina c, flavonóides e polifenóis. Mas é o seu alto alto teor de pectina, que se encontra na casca que ajuda a manter a pele linda sem sinais de envelhecimento.

Aveia

A aveia é rica em fibras que previnem o envelhecimento dos tecidos, junte a aveia às suas saladas e iogurtes e vai ver resultados rapidamente, para além de ajudar a combater o envelhecimento da pele, a aveia é muito boa para a nossa saúde.

Alho

O alho ajuda a reduzir a pressão arterial, protege o coração e ajuda a diminuir a taxa de colesterol ruim e aumenta r os níveis do colesterol bom, o HDL. Deve comer um dente de alho por dia.

Azeite de oliva

O azeite de oliva, em especial o extravirgem acelera as funções metabólicas, este azeite é rico em antioxidantes e ómega 3. O seu consumo regular ajuda na redução do LDL e reduz o risco de doenças do coração.

Tomate

O tomate é um fruto rico em potássio, sódio, fósforo, cálcio, magnésio e ferro, que ajuda a perder peso, é antitóxico e laxante e ajuda o organismo a combater infecções.

Linhaça

A linhaça é dos alimentos que mais contém ômega 3, o ómega 3 funciona como protetor contra as doenças cardiovasculares, pressão alta, trombose, desenvolvimento e crescimento das crianças, doenças auto-imunes, diminui o colesterol e ajuda a controlar o açúcar no sangue.

2 Comentários

  1. maria tereza rocha

Adiconar Comentário