Alimentos que ajudam a emagrecer

Existem alguns alimentos que pelas suas propriedades ajudam a perder peso, são o melhor aliado de qualquer dieta, alguns exemplos  de alimentos que ajudam a emagrecer são os morangos, o pepino, a aveia e as maçã, que além de possuírem poucas calorias, são ricos em substâncias que ajudam a reduzir o apetite, aceleram o metabolismo e ajudam a regular o intestino.

Conseguir fazer uma refeição saudável e ao mesmo tempo que nos permita emagrecer apenas é possível com alimentos que ajudam a emagrecer. Estes alimentos ajudam a perder peso por diversos motivos, sendo o mais comum o facto de o alimento ter poucas calorias.

Alimentos que ajudam a emagrecer

Feijão

O feijão contém uma proteína que inibe naturalmente o apetite.

Pimenta

O consumo de pimenta ajuda-a a perder peso. A pimenta contém uma substância diminui o apetite.

Alface

Não contém nenhuma substância que ajuda a emagrecer, no entanto é pobre em calorias, e quando ingerida antes das refeições ajuda a controlar a gula pois ocupa muito espaço no estômago.

Amendoim

Apesar de ter muitas calorias ajuda a perder peso. O amendoim contribui para acelerar o metabolismo (coma 3 mãos cheias por dia).

Chá verde

O chá verde queima gorduras porque é rico em anti oxidantes que aceleram o metabolismo, auxiliando o organismo a queimar gorduras.

Pêra

A pêra é rica em fibra. Diminui a vontade de beliscar entre as refeições.

Azeite

A gordura monossaturada do azeite ajuda a queimar calorias.

Canela

O consumo de algumas pitadas de canela durante o dia. Isso ajuda a controlar os níveis de insulina no sangue, ou seja, afasta a fome.

Vinagre

O vinagre sacia porque contém ácido acético que diminui a velocidade com que a comida passa do estômago para o intestino. Por isso, você tem aquela sensação de “estar cheia” por mais tempo.

alimentos que emagrecem 300x119

 

Além de consumir estes alimentos, para um emagrecimento saudável é importante manter o metabolismo acelerado fazendo de 5 a 6 refeições por dia, em pequena quantidade, comendo devagar.

Apesar desta lista de alimentos que ajudam a emagrecer ser bastante útil, não se esqueça de visitar o seu médico se pretender iniciar uma dieta.

Partilhar