Bancadas de Cozinha- Escolha o Melhor para Si

Bancadas de Cozinha

A cozinha é uma das divisões mais utilizadas numa habitação. Pequena ou grande é muito importante tornar a sua cozinha funcional sem esquecer a beleza.

Na hora de escolher os materiais da sua cozinha deve dar primazia à qualidade. Nem sempre é fácil escolher a melhor opção para si devido à grande grande variedade de materiais.

Numa cozinha, o fluxo de trabalho gira à volta do frigorífico, fogão e bancada. No que toca a esta última, eis sete propostas de materiais inovadores, ecológicos e resistentes.

Conteúdos
  1. Modelos de Bancada de Cozinha
    1. Bancada de Cozinha em Aço Inoxidável
    2. Bancada de Cozinha Corian
    3. Bancada de Cozinha Zebrano
    4. Bancada de Cozinha Madeira de Teca
    5. Bancada de Cozinha Durat
    6. Bancada de Cozinha Eco Cosentino
    7. Bancada de Cozinha Vidro Temperado

Modelos de Bancada de Cozinha

A escolha do material da bancada de cozinha deve feita de acordo com as suas necessidades e o seu orçamento. Confira as características das principais opções.

bancada cozinha material

Bancada de Cozinha em Aço Inoxidável

Altamente resistente à oxidação atmosférica, esta liga de ferro e crómio revela ainda qualidades anticorrosão. A sua limpeza deve ser feita com sabão, detergentes suaves e soluções de amoníaco.

Bancada de Cozinha Corian

Um material inovador, que pode ser trabalhado em qualquer forma e cor, com juntas invisíveis, garante grande durabilidade e pouca manutenção. Outra vantagem é a sua fácil instalação.

Bancada de Cozinha Zebrano

Bancada em madeira de zebrano, também conhecida como zebrawood, com 6cm de espessura. Oriunda da África Central, o seu corte é feito na direcção do veio principal, não só para se obter maior durabilidade como para efeitos decorativos - com as típicas "listas de zebra".

bancada cozinha ideias

Bancada de Cozinha Madeira de Teca

Este tipo de madeira é muito utilizado nos convés dos navios, assim como em exteriores, como deques de piscinas, sendo igualmente excelente para a cozinha por não absorver a água. Esta madeira revela-se ainda muito duradoura graças à presença de oleosidade e sílica,

Bancada de Cozinha Durat

Material de superfície sólida, não apenas produzido a partir de termo-plástico reciclado como totalmente reciclável. Disponível em 70 cores, com a possibilidade de personalizar a paleta, a colecção foi desenvolvida  por vários designers, entre eles o ateliê Arup Product Design. Duradouro e resistente, por ser renovado com um polimento ligeiro.

bancada de cozinha

Bancada de Cozinha Eco Cosentino

Produzido com 75% de material reciclado (espelhos, vidro, grés porcelânico e cinzas vitrificadas), proveniente de produtos finais ou de processos de fabrico, e 25% de quartzos e silicios aproveitados de outras utilizações ligados por uma resina de milho. Superfície disponível em três espessuras de 1,2 e 3cm.

Bancada de Cozinha Vidro Temperado

Bancada elevada e superfície de trabalho em vidro temperado com enchimento. Este tipo de vidro passa por uma têmpera (tratamento térmico), que lhe confere maior durabilidade, maior rigidez e resistência térmica, para além de segurança, pois não estilhaça quando se parte.

Imagens do Pinterest.