Barriga Lisa e Firme

Possuir um abdómen firme e bem delineado é meio caminho anadado para se exibir um corpo elegante e atraente. Para isto, existem duas condições necessárias: alimentação correta e exercício fisíco.

A preservação da beleza na parte abdominal depende essencialmente de uma alimentação regrada e de uma série de exercícios localizados que vão modelar a cintura e fazer desaparecer os “pneus” tão odiados – o maior problema estética da barriga.

Tanto para os homens como para as mulheres, a existência de gordura localizada é um entrave ao conceito de beleza atual e (querendo fugir À cirurgia estética) a arma de combate começa primeiro no regime alimentar. É essencial que se imponham regras relativamente à comida, para que se possa controlar o excesso de peso na região do abdômen. Um dos principais aspetos a ter em conta é a quantidade de alimentos e líquidos ingeridos diariamente. Se come em grandes quantidades e durante um período de tempo prolongado, está a favorecer o aumento de volume do estômago. Como consequência natural, este passa a sentir necessidade de cada vez mais comida até que se sinta saciado, o que vai originar gorduras localizadas em diferentes áreas do corpo, começando pela célebre “barriguinh”.

Barriga Lisa e Firme

Barriga Lisa – Alimentação

Aposte primeiro num programa de reeducação alimentar que o ajudará a criar melhores hábitos diários, favorecendo o emagrecimento e a menor acumulação de gorduras. Passe a fazer, pelo menos, três refeições ligeiras (principais) e mais três pequenos lanches que serão distribuídos no intervalo das refeições principais. É óbvio que qualquer uma destas refeições deve ser composta por alimentos de baixas calorias. Abuse de saladas verdes, de produtos magros como o queijo fresco e o iogurte e dos frutos de cada estação (mas evite as bananas!). De fora da dieta devem ficar os alimentos que favorecem a acumulação de gases, como os que são servidos muito quentes ou muito frios, o leite, a couve-flor, o feijão, os brócolos e o repolho. Comer depressa, ingerir liquidos gaseificados e fumar também são prejudiciais para quem pretende uma barriga lisa.

Uma outra forma de conseguir uma barriga lisa e, consequentemente mais magra é regulando o funcionamento intestinal. É o mau funcionamento que provoca uma barriga inchada e dilatada, que se torna bastante inestética, mas que, principalmente, causa algum mal-estar físico. Para a reduzir, deve-se começar por bebe muita água (cerca de dois litros por dia) e comer alimentos à base de fibras, tais como:

  • legumes
  • frutos com casca
  • grão
  • arroz integral, farelos e aveia

Deve ingerir os crerais, preferencialmente, ao pequeno-almoço para regular os seus intestinos logo de manhã e sentir-se bem durante todo o dia.

2 Comentários

  1. Eliz
  2. aline viana

Adiconar Comentário