Batom rosa para cada tom de pele

batom rosa para cada tom de pele

No que diz respeito ao look feminino, há um conjunto de itens essenciais para qualquer mulher. Um desses itens é o batom. Na hora de compor o seu visual, nenhuma mulher dispensa um batom.

Seja para realçar os seus lábios, seja para valorizar o restante conjunto, ou simplesmente para proteger a pele dos lábios, a utilização de um batom é fundamental.

Entre os diversos tons de batom, existem vários que são usados mais comummente, pela facilidade com que combina com qualquer mulher, nos quais se destacam o vermelho e o rosa.

Conheça aqui um batom rosa para cada tom de pele.

 

Conteúdos
  1. Batom rosa para peles claras
  2. Batom rosa para peles morenas
  3. Batom rosa para peles negras

Batom rosa para peles claras

A pele clara é um tom de pele mais fácil de combinar com o rosa. Contudo, há algumas dicas que pode usar para escolher o tom perfeito.

Como os tons mais delicados e claros reduzem o tamanho da sua boca, apenas deve apostar num batom rosa claro se a sua boca for grande.

Se pelo contrário, tiver uma boca mais pequena e quer dar a sensação que é maior, então deve preferir tons rosa mais chamativas e vibrantes.

maquiagem baton rosa maquiagem baton rosa 1 maquiagem baton rosa 2 maquiagem baton rosa 3 maquiagem baton rosa 4

Batom rosa para peles morenas

Tal como a pele clara, a pele morena é também muito fácil de combinar com vários tons de rosa. E tal como nos tons de rosa mais adequados a cada mulher, isso está relacionado com o tamanho da sua boca.

Assim, se quer dar maior volume aos seus lábios, opte por tons mais escuros. Já se pretende o efeito contrário, prefira os tons mais clarinhos.

maquiagem baton rosa 5 maquiagem baton rosa 6 maquiagem baton rosa 7 maquiagem baton rosa 8 maquiagem baton rosa 9

Batom rosa para peles negras

Para as mulheres de pele negra, é necessário um maior cuidado com a escolha do tom usado. Por exemplo, e ao contrário do que acontece com as mulheres de pele clara ou morena, os tons rosa mais clarinhos tendem a aumentar o volume dos lábios.

Isto acontece devido ao contraste entre o tom claro e a pele escura.

Assim, se não quer aumentar a sensação de volume ou se quer reduzir essa sensação, aposte em tons rosa mais escuros.

Siga estas dicas sobre o batom rosa para cada tom de pele e componha um look que a valorize e que a deixe linda.

E não se esqueça de ter sempre o cuidado de conjugar perfeitamente o batom com a restante maquiagem, mas também com as roupas e acessórios. maquiagem baton rosa 10 maquiagem baton rosa 11 maquiagem baton rosa 12 maquiagem baton rosa 13

Imagens do pinterest.