Benefícios da Beringela

A beringela é um alimento versátil. Não foi à toa que tornou-se um dos principais ingredientes da culinária brasileira. Bastante saborosa, tem papel fundamental na manutenção da saúde e ainda influencia na perda de peso.

Associada ao emagrecimento os benefícios da beringela são conhecidos com excelentes resultados em dietas de emagrecimento, em reduzir o mau colesterol, além de que tem propriedades benéficas no combate ao reumatismo, artrite e problemas digestivos.

beringela faq

Muito rica em vitaminas, cálcio, proteínas e ferro, a beringela é composta por nutrientes muito importantes para o funcionamento do organismo. E o mais importante de tudo, este alimento tem uma quantidade muito pequena de calorias e uma quantidade razoável de fibras, ajudando muito quem está de dieta.

A água deste alimento atua como um diurético e um bloqueador de gordura.O que é exatamente a água da beringela? A água é apenas o subproduto de ebulição da beringela.

Vamos pensar no processo como um jogo de opostos. A maior parte das vezes, fervem-se os vegetais e deita-se a água fora. Neste caso remove o vegetal e poupa a água.

Os benefícios da beringela

1. Tira a gordura do corpo
Este alimento  tem uma substância chamada saponina, que age como um detergente: quebra as moléculas de gordura presentes no sangue e impede o organismo de absorvê-la.

2. Combate a celulite
O fruto tem substâncias anti-inflamatórias que trabalham para reduzir a celulite, já que os furinhos nada mais são do que uma inflamação nas células, agravada pela ingestão de alimentos gordurosos.

3. Previne doencas
Por ser cheia de compostos fenoicos – substâncias antioxidantes –, a beringela reduz os radicais livres que atacam as células. Dessa maneira, protege o organismo de doenças como o câncer.

4. Faz o intestino melhorar
As muitas fibras do fruto agem como um laxante natural, regulando o intestino e melhorando a digestão. Assim, o corpo todo fica mais saudável e a barriga a diminui.

Emagrecer com beringela

São cada vez mais as pessoas a optarem por emagrecer graças ao suco deste alimento. Trata-se de uma dieta com origem no Brasil.

Para que este método funcione, é preciso tomar a beringela logo pela manhã, em jejum, e repetir duas vezes ao longo do dia, uma ao almoço e outra ao jantar. O suco sem açúcar deve assim ser tomado três vezes ao dia, de 30 a 40 minutos antes de cada refeição.

Como preparar o suco de beringela?

Escolha uma beringela. Não lhe retire a casca. Lave-a e pique em bocados pequeninos. Coloque-a no liquidificador com um pouco de água. Não deixe que fique muito batida. Escoe o líquido que obteve. Tome de manhã, 30 minutos antes do pequeno-almoço, em jejum. Repite aquando do almoço e do jantar.

Como funciona?
A qualidade fibrosa deste alimento permitir-lhe-á deste modo ter a sensação de estar satisfeita, de já não ter fome, reduzindo assim o seu apetite para a refeição que se aproxima.

Além de excelente para a perda de peso, a beringela também é aconselhada para combater os níveis altos de colesterol no sangue.

Partilhar