Como acabar com as borbulhas- Truques para um Pele Bonita

Como acabar com as borbulhas

As borbulhas afectam cada vez mais pessoas, desde as mais jovens aos adultos, a alimentação e convívio com o fumo e poluição contribui para o aparecimento das borbulhas, muitas vezes estas acabam por condicionar a vida social e mesmo profissional de quem sofre desta doença.

A mudança de hábitos de alimentação, o exercício físico e alguns cuidados de higiene diários podem ajudar a acabar com as borbulhas, mas se o problema persistir deve procurar um médico especialista.

Conteúdos
  1. Acabar com as borbulhas
  2. Truques caseiros contra as borbulhas

Acabar com as borbulhas

Existem 3 passos que devem fazer-se diariamente que ajudam a prevenir o aparecimento de borbulhas.

1º passo

Limpeza

Deve lavar o rosto pelo menos duas vezes por dia, de preferência de manhã e à noite. Use água morna e lave com sabonete neutro, o sabonete de glicerina é sempre uma boa opção, pode também aplicar um creme de limpeza. Seque a pele com uma toalha seca, não esfregue, passe a toalha de forma suave.

2º passo

Esfoliação

Dependendo do seu tipo de pele faça uma esfoliação duas ou três vezes por semana. Passe o esfoliante pelas partes mais críticas, ou seja, as zonas mais oleosas (queixo, maças do rosto, testa). Massaje estas zonas suavemente com as pontas dos dedos. Enxague bem.

3º passo

Hidratação

Use diariamente um hidratante, é importante que seja o adequado para o seu tipo de rosto, se tiver borbulhas frequentemente aplique um hidratante anti-borbulhas à venda em qualquer supermercado ou farmácia.

Truques caseiros contra as borbulhas

Alguns produtos que encontra facilmente em casa, quando aplicados sobre a pele ajudam a combaterem as borbulhas, pontos negros e acne.

Aplique nas borbulhas uma mistura de noz-moscada com leite e deixe atuar cerca de duas horas.

Aplique sobre as borbulhas uma mistura de casca de laranja ralada e água, deixe actuar alguns minutos e retire com água morna.

Aplique polpa de tomate madura sobre as borbulhas, deixa actuar durante uma hora e depois enxague com água.