Como Clarear os Dentes

Clarear os Dentes

Com o tempo os dentes começam a ficar manchados e com um aspeto amarelado, são poucas as pessoas que conseguem manter os dentes brancos ao logo da vida sem recorrer a tratamentos de branqueamento.

Uns dentes cuidados e bonitos estão associados à estética, beleza e auto-estima. Mas uma boca bonita e cuidada contribui principalmente para a sua saúde.

O clareamento dental é um dos tratamentos odontológicos mais procurados actualmente, é uma forma de tornar os dentes mais brancos e combater as manchas e os dentes amarelos, é tratamento um pouco caro e que precisa ser repetido periodicamente. O clareamento pode ser feito em adolescentes a partir dos 15 anos até idosos.

Conteúdos
  1. Causas para os Dentes ficarem manchados
  2. Tipos de clareamento dental
    1. Cuidados:
  3. Receita caseira para clarear os dentes
  4. Ingredientes:

Causas para os Dentes ficarem manchados

O cigarro causa o amarelamento dos dentes e das mãos.

Algumas bebidas como o café, o chá e os refrigerantes são alguns exemplos de bebidas que mancham os dentes.

Algumas doenças e alguns medicamentos podem levar ao enfraquecimento dos dentes e podem deixar os dentes manchados e amarelos.

Maus hábitos de higiene dentários, lave lavar os dentes sempre após qualquer refeição e antes de se deitar, deve ainda passar fio dental sempre antes de escovar os dentes. Deve ainda bocejar a boca com elixir próprio para os dentes.

Outro motivo para ter dentes amarelos são os factores genéticos.

receita caseira clarear dentes

Tipos de clareamento dental

Em casa

Feito com um molde de silicone, que serve para colocar o gel que deve ser aplicado diariamente com supervisão do dentista.

A laser

Feito no consultório com ajuda de um gel e de uma máquina.

Cuidados:

Deve haver uma pausa de 2 anos entre clareamentos para evitar problemas.

Deve evitar usar produtos que prometem milagres, aconselhe-se sempre com o seu dentista.

Um mau uso de produtos pode causar danos irreversíveis aos seus dentes

Existem imensos tratamentos e opções para clarear os dentes, nem todos os podem pagar, no entanto, existem alguns truques que ajudam a clarear os dentes em casa.

Receita caseira para clarear os dentes

receita clarear dentes

Ingredientes:

Pasta de dentes branqueadora

2 colheres de Bicarbonato de sódio

¼ de colher de Gengibre

Modo de preparo:

Junte o bicarbonato e o gengibre num recipiente de vidro fechado, pode juntar algumas gotas de essência de menta, misture muito bem e mantenha guardado num local escuro e fresco.

Na hora de lavar os dentes, molhe a escova, deite a pasta branqueadora e passe a escova pela mistura anteriormente preparada. Lave os dentes normalmente.

Por ser bastante forte não deve lavar os dentes com esta mistura mais de 2 vezes por semana, os resultados começam a surgir 2 semanas depois da aplicação.