Como disfarçar olheiras

As olheiras leves resultantes de uma noite mal dormida, ligadas à micro circulação são relativamente fáceis de disfarçar. Aquelas que resultam de uma hiperpigmentação na zona do contorno dos olhos (muito frequentes nos indianos e nas pessoas de pele morena e olhos verdes) são mais difíceis de disfarçar completamente. Mas é possível atenua-las bastante.

Se as suas olheiras são arroxeadas, escolha um corrector de tom bege-amarelado. Se são esverdeadas ou acastanhadas, opte por uma tonalidade bege-rosada.

Como disfarçar olheiras

A TÉCNICA

Comece sempre por aplicar um creme específico para o contorno dos olhos. A seguir, usando um pincel ou a polpa do dedo anelar, aplique o corrector anti-olheiras sobre toda a zona escura incluindo o canto interno dos olhos. Depois vá esbatendo com o dedo em pancadinhas sucessiva, sem esfregar. Alguns maquilhadores sugerem que se aplique primeiro base em todo o rosto e depois o correcto onde for necessário. Outros dizem o contrário. O nosso concelho? Experimente as duas técnicas e adopte aquela que dá um melhor resultado no seu caso pessoal. Comece sempre com pouco produto. Se precisar de mais cobertura, aplique por cima outra camadinha fina, com a mesma técnica. Fixe com um suspiro de pó solto.

O QUE NUNCA DEVE FAZER

Usar um tom demasiado claro ou muito rosado, espalhar o produto com um movimento único, como quem barra uma tosta, ou estendê-lo para baixo da zona do osso.

Adiconar Comentário