Como perder peso com o chá verde - Espaço Mulher

Como perder peso com o chá verde

A dieta do chá verde é uma das mais conhecidas em todo o mundo. Os benefícios do chá verde na perda de peso estão comprovados.

O chá verde é feito a partir da infusão da planta Camellia sinensis, a mesma planta que dá origem ao chá preto e chá vermelho, a diferença está no tempo de maturação das folhas, que neste caso sofrem pouca oxidação durante o processamento.

dieta cha verde

Os poderes do chá verde no processo de emagrecimento são conhecidos há séculos em países com a China e o Japão, mas só agora chegou aos países ocidentais.

Como perder peso com o chá verde

Para perder peso de forma eficaz deve ter um consumo diário de 5 chávenas de chá verde aliado a um regime alimentar de baixo teor calórico, estes factores aliados contribuem para que o organismo queime muitas calorias.

Com o consumo do chá verde, uma alimentação equilibrada e algum exercício físico pode perder até 5 kg em apenas 2 semanas.

O chá verde deve ser bebido sem adição de açúcar ou adoçante, quem não gostar muito do sabor pode adicionar uma colher de chá de mel. O ideal é beber uma chávena em jejum e antes das principais refeições do dia.

Benefícios do chá verde

Acelera o metabolismo.

Desintoxica o organismo.

Facilita a digestão.

Queima gordura acumulada em zonas problemáticas como o abdómen.

Bloqueia a acumulação de gordura na parede dos vasos sanguíneos

Previne inflamações nas gengivas

Como preparar chá verde

A preparação do chá verde difere um pouco da preparação de um chá comum, as folhas só devem ser colocadas quando a água tiver fora do lume. se as folhas ferverem perdem as suas propriedades.

Coloque a água para ferver e assim que surgirem as primeiras bolhas desligue o fogão.

Acrescente 2 colheres de sopa de chá para 1 litro de água

Abafe por 2 ou 3 minutos.

Coe e tome.

Pode beber frio ou quente, sempre sem adição de açúcar.

Partilhar

Deixe aqui o seu comentário