Como perder peso de forma saudável - Espaço Mulher

Como perder peso de forma saudável

Perder peso é fácil, o difícil é manter o peso desejado. As dietas milagrosas são tão restritivas que acabamos por ganhar os quilos perdidos facilmente.

Para perder peso de uma forma saudável deve adotar hábitos de vida saudáveis, fazer uma alimentação equilibrada e praticar exercício físico.

dieta para perder peso

Porque é que a dieta não resulta

O grande problema das pessoas que querem perder peso é tentar ir pelo caminha mais fácil, cortar completamente com alguns alimentos e reduzir a quantidade de comida, o resultado é que por ser demasiado restritiva acabam por desistir alguns dias depois.

Se deseja perder peso deve ter o cuidado de pedir ajuda a um médico ou um nutricionista, eles vão delinear um plano alimentar adequado às suas necessidades.

Se não resiste a um doce, chocolate ou um refrigerante, se seguir uma dieta adequada vai conseguir ter um miminho em dias especiais.

Uma perda de peso saudável exige uma redução nas porções consumidas.

Dicas para Perder Peso

Substitua os alimentos ricos em gordura por outros com baixo teor de gordura, prefira os alimentos integrais e as versões magras.

Coma fruta entre as refeições, desta forma vai saciar a fome e comer menos nas refeições principais. A fruta deve ser sempre acompanhada por outro alimento como uma bolacha, uma fatia de queijo, uma fatia de fiambre, um ovo cozido.

Faça entre 5 a 6 as refeições diárias. Perder peso não significa deixar de comer, mas sim aprender a comer. É muito importante comer pouco mas várias vezes ao dia para não ter picos de fome que levam o nosso cérebro a “ pedir” doces, salgados ou fritos.

Coma com calma, sente-se e mastigue bem, uma boa mastigação dos alimentos ajuda na digestão e aumenta a sensação de saciedade.

Beba cerca de 2l de água por dia, de referência fora das refeições. Também pode consumir chã e café com adoçante.

Evite fritos.

Coma massas, estas ajudam a saciar a fome e dão energia, mas devem ser consumidas sem molhos.

Evite as carnes vermelhas, prefira frango, peru e coelho, estas devem ser grelhadas ou cozidas, consumidas sem peles e sem gorduras.

Uma dieta deve ser acompanhada pelo seu médico e complementada com exercício físico.

Partilhar

Deixe aqui o seu comentário