Como ter um sorriso lindo

O sorriso revela muito de si, um sorriso bonito aumenta a auto estima. Para ter e manter um sorriso bonito existem um conjunto diários que devemos ter o cuidado de cumprir. Para além da parte estética cuidar dos dentes é muito importante para a sua saúde.

As cáries são o principal inimigo de quem pretende ter um sorriso bonito e saudável, mas existem outros problemas que deve ter em conta como os dentes amarelos e o tártaro.

como ter sorriso bonito

Dicas para um sorriso lindo

Escove os dentes 2 a 3 vezes por dia, sempre depois das refeições e, principalmente, antes de deitar. Os dentes devem ser lavados em movimentos circulares e com calma para retirar toda a sujidade acumulada.

Use diariamente fio dental antes da escovagem, o fio dental retira os restos de comida que, por vezes, a escova não consegue. Os restos de comida acumulados entre os dentes são das principais causas para o mau hálito e as cáries.

Use uma escova adequada e mude-a de 3 em 3 meses. Após 3 meses ou até menos a escova perde o seu poder de escovagem e deixa de limpar os dentes na perfeição.

Utilize elixir para bochechar, previne infecções nas gengivas, a placa bacteriana e o tártaro.

Escolha uma pasta de dentes com o mínimo de 1000 ppm de flúor. Na hora de comprar a sua pasta de dentes tenha o cuidado de escolher uma de qualidade.

Quando devemos ir ao dentista

Vá ao dentista pelo menos de 6 em 6 meses. A visita regular ao dentista permite detetar com antecedência alguns problemas facilitando o seu tratamento, por outro lado, o dentista nas consultas periódicas faz uma limpeza mais aprofundada e uma destartarização se necessário.

Alguns comportamentos e hábitos alimentares devem ser evitados. Se deseja um sorriso bonito deve evitar fumar, o consumo de bebidas alcoólicas, deve ainda evitar os doces e bebidas açucaras e gaseificadas e os alimentos ácidos, prefira alimentos ricos em cálcio.

Partilhar