Como tirar a maquiagem- Cuidados e Passo a Passo

Como tirar a maquiagem

A maquiagem faz parte da vida de algumas mulheres, ela é uma principais aliadas da beleza, faz verdadeiros milagres, mas é muito importante que ao fim do dia a retire para não danificar a sua pele.

Mesmo que se sinta cansada é muito importante ter um ritual para retirar a maquiagem, se não o fizer está a impedir a pele de respirar.

Confira algumas dicas.

Conteúdos
  1. O que acontece se não tirar a maquiagem ?
  2. Que produtos usar para tirar a maquiagem
  3. Como tirar a maquiagem passo a passo

O que acontece se não tirar a maquiagem ?

como tirar maquiagem

Se tem tempo para se maquiar também precisa de tempo para a retirar, são muitos os problemas de pele que podem surgir caso não o faça.

Dormir com a maquiagem pode obstruir os poros o que pode levar ao aparecimento de acne.

  • A pele fica com um aspeto feio e oleoso.
  • Pode levar ao aparecimento de cravos e espinhas.
  • Pode tornar as pestanas ou cílios quebradiços.

Que produtos usar para tirar a maquiagem

Quando se trata da pele deve sempre ter o cuidado de usar produtos de qualidade e adequados ao seu tipo de pele. A pele é um órgão muito sensível e deve ser tratado com muito cuidado.

Prefira sempre produtos hipoalergénicos, normalmente, estes produtos não provocam irritação e alergias

Deve escolher os produtos de acordo com o tipo de maquiagem que usa, alguma maquiagem é mais resistente a produtos à base de água, neste caso deve optar por produtos à base de água e de óleo.

Como tirar a maquiagem passo a passo

Comece pela zona dos olhos, com a ajuda de um disco de algodão com desmaquilhante comece por “amolecer” a máscara de cílios, deixe um pouco húmida enquanto continua a retirar o resto da maquiagem, depois volta a esta xona.

Depois com outro disco, continue a limpeza nas zonas mais oleosas (testa, nariz e queixo. Deve fazer sempre a limpeza em movimentos suaves de dentro para fora para que a maquiagem não fique a circular, e sem esfregar, aplique sempre movimentos suaves.

Sempre que mudar de área do rosto deve mudar de disco para não espalhar os restos que retirou da outra zona, assim, continue a limpeza do rosto na zona das bochechas e das têmporas.

Agora pode voltar à zona dos cílios, será mais fácil a sua remoção, faça a limpeza seguindo a direcção do pêlo sem esquecer a zona da pálpebra que muitas vezes é esquecida e pode levar ao enfraquecimento da pestana.

Depois da maquiagem retirada, lave o rosto com um sabonete adequado ao seu tipo de pele e aplique um creme hidratante.