Como tirar manchas de óleo de tecidos

poA mancha de óleo costuma ser muito difícil para remover, principalmente se não for retirada logo depois de feita. Mas, existe uma dica super simples e infalível para retirar manchas de óleos, tanto da roupa quanto de toalhas.

Esta dica é para aqueles que por descuido deixaram cair óleo ou alimentos gordurosos na roupa ou em qualquer outro tecido.

Para tirar a mancha, basta aplicar pó de talco sobre toda a área suja.

Deixe actuar algumas horas , depois retire o pó de talco e lave normalmente. Esta dica resulta melhor quando a nódoa é recente.

Remover manchas em: tecido acrílico, algodão, linho, modacrílico, olefina, poliéster e spandex.

Retire o excesso de óleo o mais rápido possível. Aplique um absorvente e deixe-o absorver o excesso. Depois de escovar o pó que está nas manchas, esfregue a região com removedor de limpeza a seco ou fluido de limpeza.

Depois aplique o removedor a seco a qualquer mancha restante. Cubra a mancha com um chumaço absorvente umedecido com o removedor a seco e deixe até que não haja mais mancha sendo absorvida.

Troque o chumaço quando tiver absorvido toda a mancha. Para ajudar a remover a mancha, acalque (batendo de leve com uma escova em tecidos e materiais duráveis manchados) a área, retiranto qualquer material. Borrife com um dos solventes líquidos de limpeza a seco.

Se a mancha persistir, limpe com esponja e água e aplique removedor líquido e algumas gotas de amônia. Acalque novamente a mancha, apertando com um chumaço absorvente para remover qualquer material. Borrife a área com água e repita até que não haja mais mancha a remover. Deixe secar.

Como remover manchas de óleo

Partilhar