Como voltar à linha depois da gravidez

Ser mãe é uma das melhores experiências para uma mulher, mas quem já passou por esta alegria sabe como é difícil recuperar a linha depois do parto.

Para piorar tudo não é aconselhável seguir nenhuma dieta para quem está a amamentar. Existem no entanto alguns comportamentos que pode adoptar e que a vai ajudar nesta fase sem prejudicar o seu filho.

gravida

Amamentar

Amamente , o leite materno para além de ser benéfico para o bebé no primeiros tempos de vida ajuda a recuperar a linha. Está provado que as mães que amamentam recuperam a forma mais rapidamente.

Coma sopa

Para amamentar a mulher deve ter especial cuidado com aquilo que come porque é transmitido para o bebé através do leite. O que é que há de mais saudável que a sopa e fruta? Para além de tudo facilita o seu trabalho, pode fazer uma panela bem grande e ir comendo, desta forma tem mais tempo para apreciar o seu rebento. è importante que não coma o resto das papinhas e das sopinhas do seu filho porque estas engordam bastante

Coma ananás

O ananás é um excelente aliado para diminuir  combater o inchaço da barriga e das pernas. O abacaxi tem o mesmo efeito. As laranjas e os limões devem ser evitados durante o período de amamentação.

Hidrate-se

Com a gravidez a pele estica  ao extremo de forma que nesta fase muitas mulheres ” ganham ” estrias. Muitas mulheres têm cuidado durante a gestação mas esquecem-se que estes cuidados devem manter-se e acompanhar a perda de peso. Use exfoliante 1 vez por semana. E beba muita água durante o dia.

Partilhar