Cortes de cabelo feminino- Mude de visual

cortes de cabelo feminino

Todos os anos e estações surgem novas tendências em relação a cores, cortes e penteados de cabelo, são orientações daquilo que vai fazer furor, mas nem sempre o que é tendência nos favorece.

Um corte de cabelo feminino deve, em primeiro lugar, favorecer os traços do rosto e respeitar a cor do cabelo e da pele. Estude, juntamente, com o seu cabeleireiro a melhor opção para si.

Conteúdos
  1. O corte de cabelo feminino ideal para cada formato de rosto
  2. Tendências de Cortes de cabelo feminino

O corte de cabelo feminino ideal para cada formato de rosto

Rosto Redondo

Se tem um queixo arredondado, ângulos poucos definidos, bochechas proeminentes o seu rosto é considerado redondo, neste caso, para atenuar os traços mais arredondados do seu rosto deve optar por um corte em camadas para emoldurar o rosto.

Pode ainda optar por um corte de cabelo mais comprido que a altura do seu rosto, para dar a sensação visual que o rosto é mais longo.

corte cabelo feminino corte cabelo feminino 1 corte cabelo feminino 2

Rosto Oval

Se tem as mandíbula e testa mais estreitos e maçãs do rosto proeminentes o seu rosto é considerado oval.

Neste caso, tem a sorte de poder usar quase todos os tipos e cortes e comprimentos de cabelo, as mulheres com rosto oval podem usar cabelo longo, médio ou curtos. A escolha deve refetir o seu estilo e personalidade.

corte cabelo feminino 3 corte cabelo feminino 4 corte cabelo feminino 5

Rosto Triangular

Se possui o queixo saliente, osso da maçã do rosto bem visível e testa ampla o seu rosto é considerado triangular, neste caso, para disfarçar os traços salientes de usar um corte de cabelo com franja comprida na altura dos olhos ou então um corte de cabelo bob afunilado, mais longo na frente do que na parte de trás.

corte cabelo feminino 6 corte cabelo feminino 7 corte cabelo feminino 8

Rosto Quadrado

Se o rosto tem uma largura e comprimento proporcionais, mandíbula e testa amplos o seu rosto é considerado quadrado, neste caso, deve optar por cortes em camadas compridas e franjas finas.

corte cabelo feminino 9 corte cabelo feminino 10 corte cabelo feminino 11 dicas alisar cabelo

Pinterest.

Tendências de Cortes de cabelo feminino

O corte de cabelo deve ser sempre escolhido de forma a valorizar e salientar os traços de beleza da mulher, nem sempre o que está na moda nos favorece, o segredo é encontrar o corte, o comprimento e a corte mais adequado a si.

A tendência são os cortes de cabelo à altura do queixo, o estilo mais conhecido como corte bob ou o corte mais comprido, à altura dos ombros.

Também os cortes de cabelo inspirados nos anos 20 e 60, são uma das grandes tendências.

Os cortes com franja, voltam em força, uma grande variedade de opções desde franjas curtas curtas, compridas, ovais, muito curtas, de lado, escolha a que melhor se adequa a si e ao seu estilo.