Decoração da Casa em 2013 – Tendências, cores e fotos

Quando decoramos uma casa decoramos com todo o carinho e amor, escolhendo itens com os quais nos identificamos, mas com o passar do tempo sentimos necessidade em fazer pequenas alterações, invista em elementos chave como a mobília e o sofá de qualidade e depois vá trocando e invista em adereços, que pode ir mudando ao longo do tempo. As tendências de decoração para 2013 aposta sobretudo na cor, numa cor pastel ou verde menta conjugada com cores fortes, como o fushia e vermelho.

Tendências decoração 2013

Uma das principais tendências é a mistura do moderno com o antigo, cores e móveis de linhas rectas e limpas com móveis ou apontamentos de decoração reciclados como móveis com muitos pormenores, almofadas em crochet, rendas e molduras trabalhadas. Para não gastar muito dinheiro a solução é investir em adornos e enfeites, como vasos, almofadas em croché, espelhos de diferentes formas.

Nos móveis, predominam as madeiras escuras em tons de chocolate e materiais que imitam a natureza como couros sintéticos, fibras vegetais, feltro e lã. Os móveis de cor escura permitem jogar com as cores.

Outra grande tendência de decoração para 2013 são as estampas florais, as estampas podem ser utilizadas em cortinas e almofadas. Também pode apostar numa mistura de culturas como a chinesa, a indiana e a mexicana.

decoracao casa 2013 tendencias

decoracao casa 2013 ideias

decoracao casa 2013

decoracao quarto 2013

decoracao sala 2013

No que toca a cores é o néon, que a par da moda, surge em objectos de decoração, mas atenção use apenas pequenos apontamentos para não cair no exagero.

Os espelhos continuam na moda em 2013, invista em vários tamanhos e formatos, e coloque-os numa parede, o efeito final fica super original.

O papel de parede também continua em alta, mas só em apontamentos, apenas numa parede, faixa, nas portas ou no tecto. Pode também forrar as paredes com tecido, as paredes decoradas com tecidos tornam os ambientes mais elegantes e acolhedores.

Partilhar