Decoração da casa nos anos 60

Os anos 60 foram anos de grande loucura, as cores e os padrões gritantes e berrantes inundaram a moda e também a decoração das casas, o papel de parede não podia faltar assim como os padrões. Actualmente, verifica-se uma procura cada vez maior de elementos decorativos desta época.

As pessoas procuram decorar as suas casas com um estilo retrô, com muita cor, padrões e mobiliário original. Pode optar por uma linha mais moderna inspirada neste estilo ou visitar antiquários e comprar peças da época.

Decoração da casa nos anos 60

Decoração casas anos 60

Cores

Como já referimos, esta época prima pela originalidade e diversidade de cores, não tenha medo e aposte em cores como o rosa, o verde, o amarelo, o laranja e o marrom. Se não for louco por estas cores, e não quiser colocar papel de parede com estes padrões, então opte por quadros, fazem o mesmo efeito mas não enchem tanto.

Formas

Na decoração inspirada nos anos 60 não podem faltar os padrões, estes parecem nas paredes, nos tecidos do sofá, nos tapetes, nos elementos decorativos, em especial, as formas rectangulares e cas formas circulares, mas também flores e formas assimétricas.

Mobiliário

Os móveis caracterizam-se por pontas arredondadas, designe assimétrico, cadeirões bancos e assentos coloridos e almofadados para transmitir a sensação de conforto. O sofá é o principal elemento para além de confortável deve servir de sofá cama para quando receber visitas. As penteadeiras com espelhos, estilo princesa faziam sucesso, invista numa, pinte numa cor bastante colorida ou com um padrão e coloque na sua casa.

Chão

No chão pode optar por tapetes coloridos, com bolas ou riscas ou então optar pelo padrão axadrezado muito em voga nesta década.

Pode ainda personalizar as paredes com vinil e capas de álbuns, ou posters de filmes e actores desta época como a Marilyn Monroe, o Elvis Presley,o James Dean e os The Beatles.

1 Comentário

Adiconar Comentário