Decoração de janelas

As janelas são os olhos de uma casa, elas são a porta para o exterior e é através delas que a luz natural entra dentro de casa. As cortinas são desde sempre a melhor solução para decorar as janelas, elas são o elemento ideal para garantir a privacidade e ao mesmo tempo permitem regular a intensidade da luz.

Actualmente as cortinas ajudam a decorar a sua casa, longe estão as cortinas pesadas e de tecidos escuros que davam um ar triste às divisões da sua casa, hoje existem soluções diferentes e divertidas que cabem no orçamento de cada um.

Decoração de janelas

Existem uma variedade de soluções, de vários materiais por isso é importante desde o início definir um orçamento, determinar quanto está disposto a gastar.

Deve escolher as cortinas de acordo com a divisão onde as vai colocar e de acordo com a decoração, se tem uma decoração mais clássica deve optar por modelos mais clássicos, por outro lado, se tiver uma decoração mais desposada pode optar por modelos mais modernos e minimalistas. A cor escolhida deve estar de acordo com a restante decoração.

Para além das cortinas pode optar por estores que dão um look original às suas janelas, existe uma grande variedade de modelos de diferentes materiais e cores.

As telas são uma das grandes tendências, existem modelos suspensos ou deslizantes, são uma excelente solução para janelas muito grandes.

decoracao janelas 285x300

decoracao janelas 1 300x300

decoracao janelas 2

Tamanho das cortinas

Nos quartos de criança, casas de banho ou cozinhas, a melhor opção são as cortinas curtas. Nestas divisões o material escolhido deve ser fácil de lavar.

Na sala de estar, de jantar e nos restantes quartos o ideal as cortinas compridas de preferência a roçar no chão.

Decoração para janelas de vidro

Se não gostar de nenhuma das propostas anteriores pode optar por uma solução moderna e inovadora que são o stikers ou adesivos, existem empresas que fazem adesivos para decorar as janelas, pode optar por paisagens naturais com flores e animais, escolher um modelo de uma grande capital do Mundo ou optar por um desenho abstracto.

Partilhar