Decoração de quarto de menino

A meu ver a decoração de um quarto de menino é  mais fácil de decorar do que um quarto de menina, mas mesmo assim depois de dadas algumas ideias a tarefa torna-se muito mais fácil.

Para começar a decoração do quarto de um menino deve ser você a faze-lo, pois não há pessoa que consiga conhecer melhor o seu filho do que os próprios pais.

Em relação á pintura deve optar por cores neutras para que o ambiente se torne relaxante e ao mesmo tempo que o ambiente venha a proporcionar um ambiente de fácil concentração para a criança. Escolha cores como: azuis-claros, beges, verdes claro e cores assim.

Decoração de quarto de menino

Decoração de quarto de menino

O mobiliário deve ser com superfície fácil de lavar, que não seja tóxica, que tenha arestas arredondadas, mas ao mesmo tempo que seja moderno e que proporcione conforto.

Quanto aos tecidos para os quartos de meninos estes devem ser com padroes de formas geométricas, paisagens clamas, animais, tribais…de acordo com as cores que vai colocar no quarto e com a decoração que lhe quer dar, use assim os tecidos, mas não exagere pois não vai querer que o espaço se torne muito pesado.

Nunca que esqueça que esse vai ser o quarto de alguém que necessita de brincar mas que tambem necessita de estuda, por isso vai necessitar de dois espaços distintos, um onde possa estudar e que seja bem iluminado e outro onde ele possa deixar a sua imaginação voar para sítios longínquos.

Decoração de quarto de menino

Decoração de quarto de menino

Contudo não se esqueça tambem que o espaço para brincar deve estar sempre arrumado, então opte por mobiliário que favoreça uma boa arrumação, e habitue desde criança o seu filho a arrumar o que desarruma, pois assim quando crescer vai ser mais fácil para ele arrumar as coisas e nunca irá estar num ambiente desarrumado onde nunca apetece estar.

Partilhar