Ideias Maravilhosas de Decoração de Salas

Decoracao de Salas

A decoração de salas é um momento especial, a decoração da sua casa deve reflectir a sua personalidade e os seus gostos pessoais, deve sentir-se confortável no seu espaço.

A sala é uma das divisões mais importantes de uma casa, é o local onde passamos a maior parte do tempo, a ver televisão, a ler, a trabalhar e a descansar, a decoração deve ser pensada de forma a tornar este espaço confortável e funcional.

A decoração de salas deve ser feita tendo em conta o espaço, as casas mais recentes têm salas cada vez mais reduzidas, é preciso imaginação e criatividade para tirar partido do espaço.

Conteúdos
  1. Dicas de decoração de salas
    1. Decoração de Sala Pequena
    2. Decoração de Sala Simples
    3. Decoração de Sala Criativa
    4. Decoração de Sala Espelhos

Dicas de decoração de salas

O primeiro passo na decoração de salas é escolher as cores das paredes, em espaços mais pequenos deve optar por tons claros que dão a sensação de amplitude, pode complementar o espaço com uma parede de cor diferente, papel de parede e adesivos.

Decoração de Sala Pequena

Também as cortinas devem ser de tecidos leves e fluidos de cores claras para não fechar o espaço.

Se gosta de cor, aproveite os acessórios para colorir a sua sala, invista em almofadas, adornos e tapetes com cores.

decoracao sala branca decoracao sala cinza decoracao sala estar

Decoração de Sala Simples

O sofá é um elemento fundamental numa sala, escolha um modelo adequado ao espaço, uma solução são os sofás cama que permitem fazer uma cama para receber amigos ou convidados. Complete os lugares sentados com puffs e bancos articulados que podem ser guardados sem ocupar muito espaço.

A iluminação também é muito importante e ajuda a ampliar a divisão, coloque focos de luz estratégicos em prateleiras, armários ou nichos, assim usufrui da luminosidade sem ocupar demasiado espaço.

decoracao sala ideias decoracao sala

decoracao sala simples decoracao sala tapete

Decoração de Sala Criativa

Os móveis devem ser de linhas limpas e retas para dar um look mais clean a esta divisória, opte apenas pelo essencial, para arrumação aposte em prateleiras onde pode colocar adornos, fotografias e livros.

decoracao sala decoracao sala original decoracao sala pequena

Decoração de Sala Espelhos

Os espelhos também são uma opção divertida, original e barata para a decoração de salas, para além do aspeto estético os espelhos ajudam a alongar os espaços.

decoracao sala espelho decoracao sala espelho parede

Imagens retiradas do Pinterest.