Dicas de maquilhagem- Como não errar

dicas de maquilhagem

Como diz a música a beleza é fundamental, mas a verdade é que cada vez mais a beleza é relativa, a maquilhagem tem o poder de disfarçar as imperfeições.

O primeiro passo para uma boa maquilhagem é uma pele hidratada , deve aplicar um bom hidratante antes de aplicar a maquilhagem e depois de a retirar.

Conteúdos
  1. Dicas para aplicar a maquiagem
    1. Aplicação:
    2. 1º Base
    3. 2º Corretor de olheiras
    4. 3º Pó
    5. 4º Sombras
    6. 4º Lápis de Olhos e Rímel
    7. 5º Blush
    8. 6ºLábios

Dicas para aplicar a maquiagem

Aplicação:

1º Base

Para comprar a base certa, espalhe um pouco na zona do pescoço, que o tom for semelhante ao tom da sua pele, essa é a certa.

Prefira as bases líquidas, pois dão um ar mais natural ao rosto. Em caso de dúvida peça ajuda à vendedora a a maioria das lojas de maquilhagem têm especialistas nesta área.

Aplique a base com a mão na zona T (testa, nariz, maçãs do rosto e queixo). Pode optar pelas esponjas que ajudam a espalhar mais uniformemente.

dicas maquiagem

2º Corretor de olheiras

Coloque um pouco de corretor no topo num cotonete e aplique onde é preciso, borbulhas, sinais, etc... Escolha um corretor da cor da base.

dicas maquiagem 6

3º Pó

Aplique pó sobre a base e o corretor, este serve para fixar e assim durar mais tempo. O pó pode ser solto ou compacto e deve ter o tom da base. É aplicado com um pincel apropriado como se estivesse a varrer.

dicas maquiagem 4

4º Sombras

As sombras ajudam a realçar o tom dos olhas, para as aplicar é preciso seguir algumas regras, não deve aplicar mais de 3 cores diferentes. Para cada cor deve usar um pincel diferente .

O tom mais claro aplica-se em toda a pálpebra, desde a linha das pestanas até à sobrancelha. A cor intermédia deve ser usada na pálpebra móvel, desde as pestanas até à linha côncava do olho.

A sombra mais escura  aplica-se apenas no terço externo da parte superior do olho.

dicas maquiagem 3

4º Lápis de Olhos e Rímel

Pode aplicar o lápis de cor preta ou castanha, na linha superior do olho, se quiser realçar esta zona aplique o lápis na linha inferior mas se tiver olhos pequenos esta linha salienta ainda mais.

Use um revirador de pestanas e aplique o rímel.

dicas maquiagem 2

5º Blush

Sorria para salientar as maçãs do rosto e aplique o blush, comece na linha do cabelo até à zona frontal das maçãs do rosto, usando um pincel de blush.

dicas maquiagem 1

Imagens do pinterest.

6ºLábios

O que está na moda são os gloss fáceis de aplicar e ficam sempre bem, se pretende um efeito mais permanente, contorne os lábios com um lápis com uma cor parecida à do bâton.