Dicas para disfarçar manchas na pele

Uma base comum, mesmo que tenha um grande poder de cobertura, não é suficiente para camuflar uma cicatriz ou uma mancha muito marcada e visível. Mas há bases correctoras que permitem fazê-lo na perfeição. Vê-se que a pessoa está maquilhada, mas o efeito é natural, sem exageros.

Dicas para disfarçar manchas na pele

A TÉCNICA

Cada produto tem a sua, que está sempre bem explicada nas embalagens e deve ser seguida à risca – disso depende a naturalidade e a eficácia do resultado final. O mais importante é a escolha da cor da base correctora, que deve ser o mais próxima possível do tom da sua pele nas zonas que não estão afectadas pelo problema que quer camuflar. Se for preciso, misture dois tons nas proporções certas até obter o tom exacto. E não se esqueça de o ir adaptando conforme a sua tez vai variando de cor entre o Verão e o Inverno.

O QUE NUNCA DEVE FAZER

Usar uma cor que não seja absolutamente exacta para a sua tez em cada época do ano. Aplicar os produtos sem seguir as instruções à risca, já que disso depende um resultado satisfatório e natural.

OS PRODUTOS CERTOS

Uma pele cicatrizada ou manchada é sempre mais sensível e, além de camuflagem, necessita de uma boa protecção anti-UV, por isso escolha um produto com um factor de protecção alto. Precisa também de um produto que se mantenha todo o dia, quer faça sol, calor ou chuva.

Partilhar