Dicas para ficar em forma para o Verão - Espaço Mulher

Dicas para ficar em forma para o Verão

Com o calor e o verão as roupas ficam mais curtas e o corpo mais exposto, é mais complicado esconder aquelas gordurinhas que acumulamos ao longo do inverno. Na praia com biquíni ou fato de banho fica ainda mais complicado disfarçar.

O artigo que se segue é sobre uma alimentação saudável no Verão, fala sobre os alimentos que deve consumir quando o tempo está quente, os alimentos recomendados para o Verão são alimentos frescos, ricos em água e que não se estragam com o calor.

dieta de verão

Dicas para estar em forma no verão

No Verão são muito comuns problemas como a diarreia, vómitos e desidratação, para evitar que isto aconteça deixamos aqui algumas dicas, e o melhor de tudo é que pode perder peso fazendo este tipo de alimentação.

O mais importante é não fazer uma dieta demasiado restritiva ou rigorosa, aprenda a comer bem, comendo alimentos ricos em vitaminas, que alimentam mas que contêm menos calorias.

Alimentos recomendados para perder peso:

Frutas
Legumes
Cereais e pães integrais
Carnes magras
Queijos menos gordurosos
Líquidos
Alimentos proibidos:
Alimentos gordurosos (carnes gordas, queijos gordurosos, natas, maionese)
Fritos
Bebidas alcoólicas
Bebidas gaseificadas
Doces
Produtos enlatados e ricos em sal

Dicas:

Prefira sandes feitas com carnes magras (peito de peru, frango) e queijos magros. Nas sandes opte sempre por usar pão integral e carnes brancas, estas devem ser grelhadas sem peles e sem gordura.

Bebe muitos líquidos (água, sumos naturais e chás). Nos dias mais quentes deve beber pelo menos 2 litros de líquidos, de preferência água, mas pode substituir por chás sem açúcar ou adoçante, pode dar um pouco de sabor com gengibre, menta ou hortelã-

Cuidado com o consumo de alimentos preparados com leite e ovos.

Prefira pão integral ou de mistura.

Abuse das saladas alface, tomate, cenoura, pepino, rabanetes, espinafres… Cuidados com os molhos feitos com maionese.

Não beba álcool.

Mesmo que seja fã de doces pode sempre encontrar soluções saborosas mas com poucas calorias como a gelatina, gelatina com iogurte e pode fazer gelados saborosos utilizando apenas frutas congeladas.

Partilhar

Deixe aqui o seu comentário