Dicas para perder peso rapidamente

Agora que se aproxima um período cheio de excessos, com os jantares de natal com os amigos, a ceia com a família e a virada de ano, todos sofremos o mesmo problema, aumento de peso.

Nesta altura é quase impossível resistir a um doce ou a um bom copo de vinho, o problema é depois quando sentimos dificuldade em entrar naqueles jeans.

Para não se sentir com remorsos por comer o bolo-rei, comece por perder peso antes das festividades, seguindo algumas dicas para perder peso.

Tome o pequeno-almoço, o seu organismo precisa de energia para aguentar o dia, e o corpo queima facilmente as calorias ingeridas, deve beber leite ou comer um iogurte, comer um pão com queijo, fiambre ou doce e comer uma peça de fruta.

Dicas para perder peso rapidamente

Deve comer de 3 em 3 horas para que o seu corpo não sinta fome, faça pequnos lanches entre as refeições.

Coma alimentos ricos em fibras, estes alimentos saciam e ajudam a regular o organismo, prefira frutas, legumes e cereais integrais.

Deve evitar certas bebidas como refrigerantes, sumos, café e álcool.

Beba muita água., cerca de 2 litros por dia. A água dá uma sensação de saciedade.

Ao almoço opte por comer saladas, prepare-a com alface, cenoura, repolho e tomate é uma refeição simples que pode preparar em casa e levar para o trabalho.

Coma carnes, apenas 3 vezes por semana, juntamente com a salada do almoço, prefira as carnes brancas grelhadas.

Ao lanche, coma sempre uma fruta ou uma barrinha de cereal.

Faça exercício, se não tiver tempo faça uma caminhada de 30 minutos depois do jantar.

Coma devagar, mastigue bem, fazendo várias pausas até terminar.

Não encha demasiado o prato para não sentir a obrigação de comer tudo.

Faça trocas inteligentes, mantém o sabor mas corta em muito as calorias, toque a maionese, por mostarda, o açúcar pelo adoçante, as batatas fritas por batatas assadas, o pão branco por pão de mistura, centeio ou integral…

Prefiras os guisados e os cozidos em vez dos fritos.

Partilhar