Dicas para um cabelo perfeito

Um cabelo bonito ajuda a causar boa impressão sobre si, um cabelo cuidado e bem tratado ajuda a valoriza os seus traços para além de ajudar a aumentar a auto-estima, quando nos sentimos bem connosco transmitimos esse sentimento para aqueles que nos rodeiam.

Ter o cabelo bem tratado requer alguns cuidados, a maioria de nós precisa de o cuidar para ter um aspecto fantástico.

Como ter um cabelo perfeito

Corte

Deve escolher um corte de cabelo adequado ao seu tipo de rosto, à sua personalidade e ao seu dia a dia, quem tem uma vida agitada deve optar por um corte de cabelo prático que facilmente fique com aspecto impecável. Deve ir 1 vez por mês à sua cabeleireira para aplicar máscara ou então optar por fazer em casa. Quanto à periocidade do corte, quanto maior o seu cabelo, maior deve ser o intervalo entre os cortes, quem tem cabelos curtos deve cortar o cabelo todos os meses, quem tem os cabelos mais compridos podem aumentar o intervalo, 3 a 4 meses.

Cuidados diários

Deve usar campo e amaciador adequado ao seu tipo de cabelo, no mercado existem opções para todos os tipos cacheados, lisos, castanhos, frisados, pintados ruivos ou dourados….

Não deve lavar os cabelos todo dia. Alterne dia sim, dia não.

Escove os seus cabelos para activar a circulação do couro cabeludo e distribuir a oleosidade ao longo dos fios.

Aplique uma máscara hidratante de 15 2m 15 dias. Lave os fios, seque-os com uma toalha e, com eles húmidos, aplique o creme mecha por mecha por mecha. Deixe agir por 15 a 30 minutos e depois enxagúe.

Alimentação

  • Evite frituras e comidas muito gordurosas.
  • Beba bastante água.
  • Consuma frutas ricas em vitamina B6 como banana, ameixa e melancia, assim como frutas ricas em vitamina C como goiaba, laranja e acerola.
  • Prefira as carnes magras, aves e peixes com alto teor de proteína.

Coloração

Quando decidir pintar o cabelo de uma cor totalmente diferente da sua natural, tenha atenção que quanto mais distante da sua cor natural for a cor desejada, mais química será necessário para atingir o tom, e, consequentemente, mais danificado será o cabelo.

Quem pinta o cabelo deve ter o dobro dos cuidados com hidratação.

Dependendo da cor e do crescimento dos seus cabelos, deve retocar a raiz todos os meses.

Escovas

As escovas tradicionais, feitas com secador, modelam o penteado, deixam os fios mais bonitos e brilhantes. Use um protector térmico antes e um spray finalizador depois, para fixar melhor.

As escovas definitivas( marroquina, japonesa, inglesa) devem ser renovadas a cada 3 a 6 meses, dependendo do tipo de cabelo original e do ritmo de crescimento da raiz. Quem faz escovas definitivas deve ter cuidados redobrados com hidratação para tratar os fios.

Partilhar