Dicas para uma maquiagem perfeita

dicas para uma maquiagem perfeita

A maquiagem é uma ajuda essencial para esconder as pequenas imperfeições do seu rosto e realçar os seus pontos fortes. A maquiagem deve ser usada com cuidado, deve sempre procurar um look natural e equilibrado para não cair no exagero.

Algumas mulheres recusam-se a sair de casa ser maquiagem, ela tornou-se mais um ritual de beleza essencial no dia-a-dia e nas ocasiões especiais.

Conteúdos
  1. Dicas para uma maquiagem perfeita
  2. Maquiagem para os lábios

Dicas para uma maquiagem perfeita

Se não costuma maquiar-se a melhor maneira de começar é procurar ajuda profissional para a ajudar a escolher os produtos certos para o seu tipo de pele e que combinem com os seus olhos e cabelo. Depois é só treinar.

dicas para uma maquiagem perfeita 4

Antes de se maquiar arrefeça a cara, assim o efeito irá durar mais tempo. Passe uma pedra de gelo pelo rosto ou então passe algodão embebido em água fresca.

Mantenha os batons no frigorífico, assim é mais fácil aplicar e a cor dura mais tempo.
Se tem olhos pequenos não os contorne com lápis preto, pois ainda os faz mais pequenos.

dicas para uma maquiagem perfeita dicas para uma maquiagem perfeita 2

Quando aplicar as sombras, lembre-se que as mais escuras aplicam-se na parte inferior da pálpebra, mesmo acima das pestanas e as mais claras, junto à sobrancelha.

Passe um corretor de olheiras na zona inferior dos olhos e nas zonas escuras da cara, só depois deve passar a base.

dicas para uma maquiagem perfeita 1

Se tem algumas rugas opte por tons suaves, quer para os olhos, quer para os lábios, prefira o blush rosa suave que lhe dará uma ar muito mais jovem e saudável, cores escuras ou garridas como o vermelho e o laranja acentuam os sinais de envelhecimento.

dicas para uma maquiagem perfeita 5

Se tem as sobrancelhas mais caras do que o cabelo, passe um pouco de rímel por cima para as destacar e acentuar o seu olhar.

Se tem cabelo claro, prefira um rímel castanho e nunca o preto.

dicas para uma maquiagem perfeita 3

Todas as imagens foram retiradas do pinterest.

Maquiagem para os lábios

Para manter os lábios pintados durante o dia inteiro, contorne os lábios com um lápis delineador e depois esbata a cor por todo o lábio de modo a que não se perceba o contorno. Depois aplique gloss transparente.