Dieta chá de Oolong- Perder peso com saúde

dieta cha de oolong

A dieta faz parte do dia-a-dia de muitas mulheres, todas queremos perder peso e todas as ajudas são preciosas. Nos últimos tempos os chás ganharam muito destaque na luta contra o peso.

O chá oolong também conhecido como chá verde azulado, o chá oolong é feito através da maturação das folhas da planta Sinesis, a mesma que dá origem ao chá verde e ao chá branco.

Este chá é bastante agradável de beber, tem um sabor adocicado. Para além disso traz imensos benefícios para a nossa saúde é rico em antioxidantes, minerais como o cálcio, potássio, selénio, vitaminas dos tipos A, B, C, E e K e niacina.

dieta cha oolong

Conteúdos
  1. Benefícios do chá oolong
  2. Como funciona a dieta de oolong
  3. Como preparar e tomar o chá de oolong
  4. Como funciona a dieta do chá oolong

Benefícios do chá oolong

  • Diminui os níveis de colesterol no sangue.
  • Elimina os radicais livres.
  • Ajuda a baixar a pressão arterial.
  • Aumenta o metabolismo e ajuda o corpo a queimar gordura.
  • Ajuda no tratamento de eczema e outros problemas de pele.
  • Ajuda a prevenir a osteoporose e a aumentar a densidade óssea.
  • Ajuda no combate à infecções bacterianas.
  • Ajuda a prevenir e a combater a cárie dentária.

Como funciona a dieta de oolong

Existem muitas pesquisas que estudam o impacto de beber este chá como auxiliar da perda de peso. Este chá ajuda a acelerar o metabolismo, deste modo o corpo começa a queimar gorduras mais rapidamente.

Para além de ajudar na perda física do peso, o chá oolong , possui ainda propriedades calmantes, ajudando a combater a ansiedade, a compulsão alimentar e o stresse, que são alguns dos principais inimigos de quem pretende perder peso.

A dieta de oolong é bastante simples, mas algumas pessoas referem que a sua eficácia aumenta bastante se for tomado logo após o almoço.

Como preparar e tomar o chá de oolong

Como é um chá tradicional da China a sua preparação é metódica e bastante demorada, para simplificar as coisas deixamos aqui algumas dicas.

Comece por aquecer água, deixe ferver e reserve.

O chá deve ser servido num bule e numa chávena de cerâmica, antes da preparação passe estes por água quente.

Deite 2 colheres de chá dentro do bule, depois acrescente cerca de 200 de água. Tampe e deixe repousar 2 minutos.

Beba ainda quente.

As mesmas folhas de chá oolong podem ser utilizadas várias vezes tornando-se cada vez mais eficazes, no entanto, deve garantir que ficam secas a cada utilização.

Como funciona a dieta do chá oolong

Para garantir a sua eficácia deve beber pelo menos 2 xícaras do chá duas vezes por dia, de preferência após o almoço e no lanche da tarde. Deve ser sempre tomado com o estômago cheio, por isso, deve evitar beber em jejum.