Dieta das 9 ervas

Dieta das 9 ervas

As dietas fazem parte do dia-a-dia da maioria pessoas, especialmente, as mulheres que querem sempre perder mais um quilinho. Existe uma procura constante de truques e dicas que facilitam a perda de peso, incluindo as ervas e os chás.

Para perder peso precisa de adoptar hábitos de alimentação saudáveis, praticar exercício físico regulamente. Os chás servem apenas como complemento de uma dieta equilibrada e saudável.

Confira algumas dicas o o cardápio desta dieta.

Conteúdos
  1. Dieta do chá das 9 ervas
  2. Como preparar o chá das 9 ervas

Dieta do chá das 9 ervas

dieta 9 ervas

Nos últimos tempos o Ocidente descobriu o poder de certas ervas, que devido às suas propriedades ajudam a perder peso e a queimar as gordurinhas extra, é o caso do chá verde, do chá ooling, do chá vermelho.

A dieta do Chá das 9 Ervas resulta de uma junção de 9 das mais poderosas ervas no combate ao peso. Pode encontrar o preparado à venda em ervanárias e lojas da espacialidade.

A mistura contém: 80mg de Erva-Cidreira, 50mg de Cássia, 50mg de Centella Asiática, 100mg de Espinheira-Santa, 40mg de Alcaçuz, 50mg de Dente-de-leão, 100mg de Passiflora, 80mg de Boldo e 80mg de Uva-Ursina.

Estas ervas possuem propriedades antioxidantes e saciantes que ajudam a inibir o apetite ao mesmo temo que ajudam a acelerar o metabolismo.

O chá ajuda a controlar os níveis de colesterol mas é contra indicado a algumas pessoas, as mulheres grávidas ou a amamentar não devem tomar, pessoas com doenças crónicas e crianças também devem evitar.

É sempre aconselhável pedir conselhos a um profissional para ver se existe alguma contra-indicação no seu caso.

Como preparar o chá das 9 ervas

Pode comprar já um saco com o preparado ou então comprar as ervas separadamente e fazer o preparado, neste caso junte as quantidades indicadas e misture bem até ficarem bem misturas.

Leve ao fogo 1 litro de água e junte 3 colheres do preparado e deixe ferver por 5 minutos.

Deixe repousar um pouco e coe, deve garantir que não fica nenhuma ervinha porque pode tornar o chá azedo, se necessário use um filtro de café para coar bem.

O chá deve ser bebido frio e ao longo do dia, é bastante poderoso e não deve ultrapassar as quatro chávenas por dia.

Deve tomar sempre antes das refeições, sem adição de açúcar, adoçante, mel, para ajudar um pouco pode juntar umas gotas de limão, para tornar o sabor mais agradável. Pode ainda colocar na geladeira para o beber bem fresco e facilitar a sua toma uma vez que tem um trago amargo.