Dieta de South Beach- Dieta dos famosos

dieta de south beach scaled

A dieta South Beach é considerada atualmente uma das melhores dietas para aqueles que querem perder peso rápido investindo em uma alimentação saudável.

Esta dieta foi criada pelo cardiologista americano Arthur Agatston que escreveu o livro “The South Beach Diet” que já vendeu milhões de exemplares.

Conteúdos
  1. Como funciona a dieta South Beach?
    1. Contra indicação da dieta South Beach
  2. Sugestão de cardápio da dieta South Beach

Como funciona a dieta South Beach?

A dieta South Beach foi criada pelo médico americano que na década de 90. Testava um programa de alimentação que visava controlar os níveis de insulina e colesterol em seus pacientes cardíacos, porém, foi notada uma significativa perda de peso, nascendo assim, a dieta South Beach.

A dieta South Beach é dividida em três fases.

Na primeira são excluídos os carboidratos e gorduras da dieta, essa etapa é a mais difícil porque, tira da alimentação, nutrientes necessários para o bom desenvolvimento do corpo.

A primeira fase da dieta South Beach dura no máximo duas semanas. Nesse período com a exclusão dos carboidratos do cardápio acontece uma modificação na química do organismo fazendo com que ele passe a liberar mais insulina diminuindo a fome e vontade de comer doce.

Nessa etapa está liberado carne de aves sem pele, carnes magras suínas e bovinas, ovos, feijão e leites e derivados desnatados, e proibidos o consumo de cereais como arroz, milho, pão e macarrão, de frutas e sucos em geral, de certos legumes como cenoura, batata e mandioca e de queijos gordurosos.

Na segunda fase da dieta South Beach são incluídos aos poucos no cardápio alguns alimentos com gorduras e carboidratos. Estes fazem bem a saúde como: cereais integrais e refinados, tipo arroz e pão, brancos e integrais, alimentos a base de soja, e certas frutas como laranja, pêssego pera, maçã, uva manga e banana. Essa fase vai até conseguir atingir o peso esperado.

A terceira e última fase consiste em manter o peso. Pode comer mais, porém, é importante continuar investindo em uma dieta composta apenas dos bons alimentos.

Contra indicação da dieta South Beach

Como na primeira fase dessa dieta são excluídos da alimentação nutrientes e vitaminas necessárias para o bom funcionamento do organismo. Podem surgir alguns efeitos colaterais como: cansaço, náuseas, boca seca, mau hálito, insônia, constipação, mal estar e tontura.

Sugestão de cardápio da dieta South Beach

Café da manhã:

1 copo de leite desnatado com café + 1 fatia de pão integral com 1 colher (chá) de geleia diet + 1 omelete com tomate picado.

Lanche:

1 copo de iogurte desnatado

Almoço:

1 concha média de feijão + 1 pedaço grande de frango assado + salada de tomate à vontade

Lanche da tarde:

1 iogurte light

Jantar:

2 fatias grandes de carne assada + salada de alface americana com nozes, temperada com azeite, gotas de limão e sal

Ceia:

1 copo de leite desnatado.