Como funciona a dieta do Leite

dieta do leite

A dieta do leite está entre as dietas curtas, porque ela só pode ser feita em um curto período estabelecido que se esse for ultrapassado pode vir a comprometer a saúde.

Esta dieta é indicada para pessoas que querem perder peso rápido para entrar naquela roupa ou ficar bem para um compromisso especial.

Conteúdos
  1. Como funciona a dieta do leite?
  2. Cardápio da dieta do leite
  3. Desvantagens da dieta do leite

Como funciona a dieta do leite?

A dieta do leite é uma das mais simples, pois, dura somente 8 dias, o cardápio fica a base do leite, restringindo a maioria dos alimentos.

Nesta dieta à uma significativa perda de peso porque o alto consumo de leite aumenta os níveis de cálcio no organismo, fazendo as células de corpo trabalharem de forma mais eficiente, melhorando o metabolismo e diminuindo o armazenamento de gorduras.

O leite é pobre em carboidratos, grande fonte de energia do corpo, e como o leite é o principal alimento dessa dieta, então o organismo acaba buscando energia nas gorduras armazenadas no corpo, fazendo assim, a pessoa perder peso rápido.

como funciona dieta leite

Cardápio da dieta do leite

Essa dieta restringe a maioria dos alimentos, sendo assim, seu cardápio é bem simples.

No primeiro dia é permitido tomar só leite, 6 copos são o suficiente, no segundo dia diminuir 2 copos de leite e acrescentar 2 frutas, no terceiro, além do leite, e das frutas entra o queijo, já do 4º dia até o fim da dieta pode incluir ovo cozido e uma carne grelhada, sempre em pequenas porções.

Na dieta do leite perde-se 7 quilos em 8 dias, porém, essa não é uma regra porque cada organismo funciona de uma forma diferente, mas, sempre existe uma perda de peso considerável, já que, é retirada da dieta boa parte dos alimentos.

Essa dieta deve ter acompanhamento de um nutricionista e não pode ser feita por quem tem intolerância à lactose.

Para a dieta do leite dar bons resultados vale seguir algumas dicas como: é preciso ter força de vontade, pois, quem faz essa dieta passa fome, quanto aos alimentos, tem sempre que ser em pequenas porções, o leite mais indicado é o desnatado, o queijo branco é a melhor opção porque é menos calórico que o amarelo, e as carnes brancas são melhores que as vermelhas e devem sempre ser grelhadas nunca fritadas.

Desvantagens da dieta do leite

1 - A dieta do leite é muito restritiva e pouco saudável porque tira do cardápio vários alimentos essenciais para o bom funcionamento do organismo, ela jamais deve ultrapassar os 8 dias, podendo somente ser diminuída.

2 – Pode ocasionar o efeito sanfona porque após a dieta, grande parte das pessoas volta a ganhar peso.

3 – Como restringe os carboidratos, quem faz essa dieta pode ter dor de cabeça, fraqueza, tonturas, irritabilidade, sono excessivo e suor frio.