Dieta para engordar

Dieta para engordarA maioria das mulheres deseja perder aqueles quilinhos a mais, no entanto, existe uma minoria que têm dificuldade de engordar para alcançar o peso ideal. Ser magra nem sempre é sinal de saúde, a magreza pode trazer tantos problemas para a saúde como o excesso de peso. Anemia, osteoporose, problemas de pele, cabelo e unhas, perda muscular, confusão mental, fadiga são alguns dos problemas que podem surgir.

A primeira ideia errada das dietas para engordar é que se deve ingerir bolos, pizzas e outros alimentos extra-calóricos, mas este tipo de alimentação pode ter o efeito contrário , como diabetes e colesterol

Quem deseja engordar deve manter uma alimentação saudavél ingerindo alimentos calóricos mas saudáveis. Deixamos aqui alguns comportamentos que devem ser adoptados:

– Evitar ficar muito tempo sem comer, preferencialmente, deve-se comer de 2 em 2 horas (maças,  barras energéticas, iogurtes)

– Ingerir muita fruta de preferência a banana, uvas e figos, que são doces e possuem muitas calorias

– Nas refeições optar por massa e batata e pelo pão branco. Também pode ingerir queijo.

– O exercício físico é uma arma para aumentar o peso, mas atenção os exercícios escolhidos devem ser especificos para aumentar o peso.

– Para quem tem falta de apetite, pode experimentar cápsulas de óleo de fígado de bacalhau que são aconselhadas para este caso.

Qualquer dieta não dispensa o aconselhamento médico, existem muitos problemas de saúde que podem fazer com que a pessoa fique abaixo do peso e, se não forem tratados, podem resultar em complicações sérias.

Partilhar