Dieta para engordar- Quando a magreza é um problema

dieta para engordar

A maioria das mulheres deseja perder aqueles quilinhos a mais, no entanto, existe uma minoria que têm dificuldade de engordar para alcançar o peso ideal. Ser magra nem sempre é sinal de saúde, a magreza pode trazer tantos problemas para a saúde como o excesso de peso.

O excesso de magreza pode levar a problemas com anemia, osteoporose, problemas de pele, cabelo e unhas, perda muscular, confusão mental, fadiga entre outros, quem tem dificuldades em engordar deve fazer uma dieta equilibrada e saudável, mas rica em alimentos que ajudam a aumentar o peso.

Confira algumas dicas para ganhar uns quilos extra.

Dieta para engordar

A primeira ideia errada das dietas para engordar é que se deve ingerir bolos, pizzas e outros alimentos extra-calóricos, mas este tipo de alimentação pode ter o efeito contrário, como diabetes e colesterol, deve comer alimentos calóricos mas saudáveis.

Deve evitar ficar muito tempo sem comer, preferencialmente, deve-se comer de 2 em 2 horas (maças, barras energéticas, iogurtes), deve ter sempre algo para petiscar, mesmo que não sinta fome deve comer.

Ingerir muita fruta de preferência a banana, uvas e figos, que são doces e possuem muitas calorias, são alimentos ricos em calorias que pode comer sem limite de quantidade.

Nas refeições optar por comer sempre massa, arroz ou batata. Aos lanches opte por comer pão branco. Também pode ingerir queijo.

O exercício físico é uma arma para aumentar o peso, mas atenção os exercícios escolhidos devem ser específicos para aumentar o peso.

Para quem tem falta de apetite, pode experimentar cápsulas de óleo de fígado de bacalhau que são aconselhadas para este caso porque ajudam a abrir o apetite.

Qualquer dieta não dispensa o aconselhamento médico, existem muitos problemas de saúde que podem fazer com que a pessoa fique abaixo do peso e, se não forem tratados, podem resultar em complicações sérias.