Dieta Saudável

Para todos aqueles que desejam perder peso que têm em excesso, existe uma regra que nunca deve ser esquecida: perder peso sim, mas sempre de forma saudável. Lembre-se que o seu organismo está habituado ao excesso de peso (por vezes durante muito tempo), o que em termos de mudanças implica alguns cuidados, por isso a dieta saudável é essencial para que com menos peso, continue a sentir-se capaz de realizar todo o tipo de atividades e ainda comece a ter o seu corpo tal como deseja.

Geralmente, quando se fala em dieta saudável a primeira coisa que vem à cabeça é uma alimentação rica em vegetais, sem qualquer tipo de sabor e gosto, no entanto nem sempre é assim. É também importante saber que não terá que abdicar por completo de todo o tipo de alimentos que mais gosta, sendo que o ideal é mesmo dosear a forma como os ingere.

Dieta Saudável

A primeira coisa a fazer é estabelecer o tipo de alimentação que terá. Deverá ser toda ela bastante variada, com alimentos de todos os grupos alimentares e sempre com a “regra” que deverá repetir o alimento de cada patamar da pirâmide pelo menos 2 vezes por semana.

Outra regra é a troca de 3 refeições principais, por 6 refeições diárias, assim além de se manter sempre alimentado, ingerirá muito menos quantidade de cada uma das vezes em que se alimentar, tornando-se muito mais saudável para o seu organismo.

Porém, limitar a sua dieta saudável à alimentação é um erro bastante comum. O mais adequado é combinar a alimentação equilibrada e saudável, com a ingestão adequada de água (que deverá sempre superior a 2L por dia) e à prática de exercício físico (que deverá ser gradual, garantindo sempre que o seu organismo está a adaptar-se à mudança).

2 Comentários

  1. Milena

Adiconar Comentário