Como Fazer Colares com Tecido

Como Fazer Colares com Tecido

Os colares feitos com tecidos são uma moda que surgiu à algum tempo mas que veio para ficar, feitos com tecidos mais delicados, como feltro ou trapilho podem tornar-se acessórios divertidos ou mais elegantes que pode usar em qualquer ocasião e o melhor de tudo é que pode facilmente fazer em casa dando asas à sua imaginação.

Os acessórios como colares, brincos e pendentes podem valorizar a roupa mais simples dando um toque da sua personalidade.

Este tipo de colares ajudam a dar um visual mais alegre, original e colorido ao seu guarda- roupa.

Conteúdos
  1. Como Fazer Colares de Tecido
  2. Ideias de Colares Feitos de Tecido

Como Fazer Colares de Tecido

Os colares de tecido são perfeitos para personalizar o seu visual, também é uma excelente forma de ganhar uma renda extra. Há muitas opções e modelos, das mais simples às mais elaboradas.

Para fazer os seus colares comece por juntar pedaços de tecidos de vários tecidos, cores e estampados.

Separe as sobras de tecido em tirinhas.

Prefira tecidos fáceis de manusear como algodão, quando mais maneável mais fácil os tecidos podem ser transformados em tranças, nós e amarrações diferentes.

Pode aplicar pedras, peças de madeira, de acrílico, metal, tudo para tornar as suas jóias originais.

Assista ao vídeo com uma das mil maneiras de fazer colares de tecido.

hqdefault

Material

  • viés preto
  • viés branco
  • fio de soutache branco
  • fio de soutache preto
  • tesoura
  • cola quente
  • alfinetes

Preparação

Corte 9 pedaços de 6 cm do viés preto e 9 pedaços de 5 cm do viés branco. Dobre-os ao meio na vertical. Junte um preto a um branco, dobre-os ao meio e grude as pontas com cola quente, formando uma pétala.

Uma 9 com cola para fazer uma flor pequena.

Corte a lateral de uma tira de 12 cm de viés branco.

Dobre-a ao meio na vertical, enrole e cole a ponta.

Cole o rolo no centro da flor. Faça outra flor pequena. Para fazer a grande, repita os mesmos passos, mas use pedaços de 7 cm do viés preto e de 6 cm do branco.

Faça uma trança com 2 fios de soutache branco de 1,60 m e 1 fio preto de 1,60 m. Antes de começar, una os três com um nó e prenda-os em uma toalha usando o alfinete. Arremate com nó.

Dobre a trança ao meio. Cole as flores pequenas a 15 cm das pontas e a grande a 7 cm. Una ambas as extremidades da trança.

Cole um pedaço de 3 cm de soutache preto atrás de cada flor, grudando o fio à peça.

Ideias de Colares Feitos de Tecido

Os colares de tecido são perfeitos para quem gosta de acessórios de moda criativos e originais. A grande vantagem deste colares é que pode personalizar dando o seu toque especial. Pode usar as cores que mais gosta, misturar cores e texturas e também aplicar acessórios.

Pode utilizar couro, arame, pedras, conchas nos seus colares. O seu colar vai ser especial e mais ninguém vai ter um igual.

Confira algumas ideias e modelos que separamos para si.

fazer colar tecido fazer colar tecido azul fazer colar tecido bolas fazer colar tecido colorido fazer colar tecido contas fazer colar tecido flor fazer colar tecido rosas fazer colar tecido simples fazer colar tecido torcido fazer colar tecido tranca

Pode reaproveitar o tecido de camisetas velhas para fazer colares de tecido. O processo é bem simples.

tutorial fazer colar tecido

Imagens retiradas do Pinterest.