Fazer colares com tecido

Os colares feitos com tecidos são uma moda que surgiu à algum tempo mas que veio para ficar, feitos com tecidos mais delicados, com feltro com trapilho podem tornar-se cessários divertidos ou mais elegantes que pode usar em qualquer ocasião e o melhor de tudo é que pode facilmente fazer em casa dando asas à sua imaginação.

Os acessórios como colares, brincos e pendentes podem valorizar a roupa mais simples dando um toque da sua personalidade. Este tipo de colares ajudam a dar um visual mais alegre, original e colorido ao seu guarda- roupa.

colares de tecido

Como fazer colares de tecido

Arranje pedaços de tecidos de vários tecidos, cores e estampados.

Separe as sobras de tecido em tirinhas.

Prefira tecidos fáceis de manusear como algodão, quando mais maneável mais fácil os tecidos podem ser transformados em tranças, nós e amarrações diferentes.

Pode aplicar pedras, peças de madeira, de acrílico, metal, tudo para tornar as suas jóias originais.

Material

  • viés preto
  • viés branco
  • fio de soutache branco
  • fio de soutache preto
  • tesoura
  • cola quente
  • alfinetes

Preparação

Corte 9 pedaços de 6 cm do viés preto e 9 pedaços de 5 cm do viés branco. Dobre-os ao meio na vertical. Junte um preto a um branco, dobre-os ao meio e grude as pontas com cola quente, formando uma pétala.

Uma 9 com cola para fazer uma flor pequena.

Corte a lateral de uma tira de 12 cm de viés branco.

Dobre-a ao meio na vertical, enrole e cole a ponta.

Cole o rolo no centro da flor. Faça outra flor pequena. Para fazer a grande, repita os mesmos passos, mas use pedaços de 7 cm do viés preto e de 6 cm do branco.

Faça uma trança com 2 fios de soutache branco de 1,60 m e 1 fio preto de 1,60 m. Antes de começar, una os três com um nó e prenda-os em uma toalha usando o alfinete. Arremate com nó.

Dobre a trança ao meio. Cole as flores pequenas a 15 cm das pontas e a grande a 7 cm. Una ambas as extremidades da trança.

Cole um pedaço de 3 cm de soutache preto atrás de cada flor, grudando o fio à peça.

Partilhar