Mamoplastia

A Mamoplastia é o nome dada à cirurgia plástica feita no peito da mulher, podendo ter a função de aumentar ou de diminuir o mesmo, sendo a escolha adequada às suas necessidades e até ao seu organismo. Vamos então deixar uma explicação sobre o que é cada uma destas opções.

mamoplastia1

Mamoplastia de Aumento

O seu principal objectivo, tal como o nome indica, é aumentar o volume do peito da mulher através da inclusão de próteses de silicone. São frequentemente usadas em mulheres que têm o peito pequeno por natureza, ou que durante o processo de amamentação ficaram com o peito caído ou pequeno.

As próprias formas das próteses devem depender obrigatoriamente da forma do próprio peito, pois se este não for respeitado a cirurgia vai se notar em demasia e vai acabar mesmo por deixar a mulher desconfortável com a sua imagem.

A cirurgia em si poderá ser feita com anestesia local ou anestesia geral, sendo apenas necessário uma internação de cerca de 12 horas para a maioria dos casos (no caso de algo correr mal a situação pode ser outra).

Depois da cirurgia é necessário ficar pelo menos 5 dias em casa para repouso total e evitar qualquer tipo de actividades que envolvam os seus braços, inclusive a condução que deve ser evitada pelo menos durante 30 dias.

Mamoplastia de Redução

O principal objectivo desta cirurgia é a redução do volume do peito da mulher, sendo assim indicada para as mulheres que tenham um peito demasiado grande e que com o peso acabe por ficar com o peso caído e desfigurado.

Esta cirurgia, por ser um pouco mais complicada, requer anestesia geral, no entanto a mulher estará internada, em casos normais, apenas 12 horas. Mais uma vez, após o regresso a casa é importante o repouso absoluto durante 5 dias e evitar a condução, pelo menos, 1 mês após a operação.

Partilhar