Maquiagem Definitiva

Muitas mulheres que se maquiam no dia a dia sonham com a possibilidade de acordar e não precisar ir logo maquiar-se em seguida. Hoje em dia isso já é possível devido à maquiagem definitiva. Mas, além da maquiagem normal, também possível corrigir imperfeições como manchas ou cicatrizes e até delinear melhor as sobrancelhas caso as suas seja muito finas.

O que é a maquiagem definitiva?

A maquiagem definitiva é um processo de micropigmentação da pele de forma a melhorar, corrigir ou simplesmente para torna-la mais bonita.

O processo é semelhante a uma tatuagem, mas os produtos são bem diferentes. Além disso, a tinta não é colocada a uma camada tão profunda como nas tatuagens normais. No caso da maquiagem definitiva, são usadas agulhas extremamente finas e a cor é colocada na derme. É absolutamente necessário que o processo seja feito por profissionais qualificados para o fazer e, preferencialmente, já com alguma experiência.

Maquiagem Definitiva

A maquiagem ficará sempre igual?

Segundo o conceito, a maquiagem definitiva deveria ficar sempre igual. Mas a verdade é que nem sempre é assim. Muitas vezes a cor muda ou vai desaparecendo com o passar dos anos. Por exemplo, um preto pode ficar azulado e um castanho mais próximo do vermelho.

Mas isso não é um grande problema, pois muitas casas fazem a manutenção da maquiagem. Facilmente se retoca o tom ou se aperfeiçoa um trabalho antigo.

E se eu não gostar do resultado?

Mesmo fazendo em casas de confiança e com pessoas qualificadas, é possível que não goste do resultado final. Pode não gostar do tom escolhido por exemplo, ou achar que o resultado ficou assimétrico.

Tal como é possível fazer retoques passado alguns anos, também é possível, logo após alguns dias, fazer alterações caso não tenha gostado de alguma coisa. Normalmente os centros de estética dão um período de 40 e poucos dias para a cicatrização pois, após esse período, há algumas diferenças no resultado (a cor fica mais leve, por exemplo). Aí, se achar que deve fazer alguma alteração bastará falar com o técnico que lhe fez a intervenção e pedir as alterações.

Vale mesmo a pena fazer?

A ideia não é ter uma maquiagem exagerada ou exuberante todos os dias, mas retocar imperfeições ou fazer melhorias. Por exemplo, colocar um risco delineador nos olhos ou melhorar o desenho das suas sobrancelhas. Procure apenas fazer maquiagem definitiva mantendo a naturalidade para que mais tarde não se arrependa.

Partilhar