Maquiagem simples para sair a noite

Maquiagem simples para sair a noite

À noite podemos carregar um pouco mais na maquiagem, os olhos esfumados e os brilhos são permitidos nesta altura, mas nem todas as mulheres gostam de usar a maquilhagem muito caprichada e preferem algo mais simples, um pouco de base, de sombra e um gloss e pouco mais.

Para quem não muito jeito para se maquiar nada melhor do que experimentar com a prática acaba por acertar nas cores que mais a favorecem.

Antes de aplicar qualquer maquiagem deve ter o cuidado de ter a pele limpa e hidratada, lave bem o rosto e passe um desmaquilhante para remover as impurezas, por fim passe um tónico facial para fechar bem os poros e evitar a oleosidade excessiva. Para que a maquiagem dure a noite toda deve aplicar o primer facial.

Maquiagem simples para sair a noite

Base

Passe a base no rosto com um pincel apropriado, começando pela testa e descendo para as outras áreas do rosto. Corrija as pequenas imperfeições e disfarce olheiras com o uso de um correctivo.

maquiagem noite

Sombra

Aplique um primer fixador antes de aplicar as sombras.

Passe uma sombra iluminadora no ponto de luz para dar evidência ao seu olhar ou passe uma sombra mais clara rente à sobrancelha para levantar o olhar. Para fazer o olho esfumado escuro, aplique uma sombra menos escura, como um castanho-escuro, para marcar o côncavo.

Depois disso, vá esfumando com o castanho para cobrir parte da pálpebra. Termine com uma sombra preta por cima para ficar com o esfumado escuro.

maquiagem noite 2 maquiagem noite 3

Delineador

Passe o delineador preto e faça uma pequena linha para cima depois do final da pálpebra.

maquiagem noite 4 maquiagem noite 5

Rímel ou máscara de cílios

Aplique o rímel, duas camadas são suficientes.

maquiagem noite 6

Imagens do Pinterest.

Blush

A cor do blush escolhido deve combinar com o seu tom de pele, aplique o blush seguindo a uma linha diagonal, que vai do canto das orelhas até o canto dos lábios.

Batom

Se optou por uma maquiagem mais carregada nos olhos, prefira batons de cores claras ou até um gloss transparente. Neste caso os tons de nude, coral e rosa claro são as melhores opções para os lábios.