Máscaras Para o Cabelo- Aprenda a ler os Rótulos

mascaras para o cabelo

As mulheres estão sempre preocupadas com os seus cabelos, pois é muito difícil ter o cabelo bonito, brilhante e saudável com a correria do dia a dia e os fatores internos e externos que prejudicam os fios.

Entre os fatores internos que mais prejudicam os cabelos está a alimentação, porque uma alimentação carente de proteína deixa o cabelo fraco e quebradiço, já os fatores externos que mais destroem os cabelos, são: sol, mar, cloro, vento, poluição e muitos outros.

Para restaurar os cabelos e deixá-los lindos e com muita saúde, as mulheres têm à sua disposição as máscaras de cabelos que podem ser encontradas industrializadas e também caseiras.

Conteúdos
  1. Máscaras de cabelo industrializadas
  2. Máscaras para o cabelo caseiras
  3. Receita de máscara de gema de ovo para o cabelo

Máscaras de cabelo industrializadas

As máscaras de cabelo industrializadas são aquelas que podem ser encontradas em potes nas lojas de cosméticos, supermercados e farmácias.

São muitas as marcas encontradas algumas bem famosas e outras desconhecidas, sendo que o preço é influenciado pela fama da marca.

As máscaras industrializadas prometem restaurar e hidratar os cabelos profundamente devolvendo a água que eles perderam durante o dia e todos os nutrientes importantes para a sua beleza.

Geralmente as máscaras de cabelo industrializadas são compostas por vários ingredientes poderosos para a saúde das madeixas, alguns deles são:

óleo de argan que regenera e protege os fios

óleo de oliva que hidrata

queratina que deixa os cabelos mais fortes

vitamina E que é antioxidante e rejuvenesce os fios

silicone que forma uma película protetora

semi di Lino que dá brilho,

cisteína que protege

lisina que restaura

glicina que deixa os cabelos macios

arginina que protege a estrutura capilar

Máscaras para o cabelo caseiras

As máscaras para o cabelo caseiras são muito usadas por mulheres de todas as idades, porque são naturais e mais baratas.

Ass máscaras caseiras são feitas com três ou quatro ingredientes, mas existem aquelas mais simples que só levam um ingrediente e os cabelos ficam mesmo maravilhosos.

As máscaras caseiras podem ser preparadas com os mais diversos ingredientes encontrados na cozinha, como: ovos, abacate, azeite de oliva, banana, chocolate, mamão e muitos outros. O que esses e outros ingredientes têm em comum é que eles não agridem os fios.

Receita de máscara de gema de ovo para o cabelo

Ingrediente:

  • 1 gema de ovo

Modo de preparar e aplicar:

Bata a gema de ovo no liquidificador até que ela fique bem cremosa, espalhe a gema batida por todo o cabelo. Deixe agir por meia hora e enxágue com água fria.

Essa máscara de gema de ovo é rica em minerais, como enxofre e proteína, substâncias que engrossam os folículos capilares e dão mais volume.

Portanto, se está preocupada com a beleza e saúde dos seus cabelos, experimente as máscaras capilares industriais e caseiras e opte pela que mais gostar.