O que é Feng Shui

o que e feng shui

O Feng Shui é uma corrente de pensamento com mais de 4000 anos. Foi criada por mestres chineses e determina que todos os aspetos da nossa vida são influenciados pelo ambiente.

O Feng Shui orienta-se pelo Bá- Gua, que é um diagrama dividido em 8 partes diferentes, cada uma ligada a um aspeto importante da sua vida, como saúde, trabalho, amigos. Opte pelas cores e pelos objetos indicados para aumentar as boas energias de cada um.

Conteúdos
  1. Como funciona o Feng Shui
    1. Trabalho/carreira
    2. Espiritualidade/auto conhecimento
    3. Saúde/família
    4. Criatividade/filhos
    5. Amigos/viagens:
    6. Prosperidade/abundância
    7. Sucesso/fama
  2. Relacionamentos/casamento
  3. Dica para que o Feng Shui funcione

Como funciona o Feng Shui

Para conseguir o equilíbrio perfeito em todas as áreas da vida deve seguir as indicações do Bá- Gua, ele orienta as pessoas para as cores que deve usar, a orientação e o tipo de objetos que de utilizar para alcançar o sucesso na sua vida.

o que e feng shui 1

Trabalho/carreira

Se pretende potencializar esta área deve optar por elementos de cor preta, ligados à água e com forma assimétrica, deve colocar objetos que lembrem a profissão atual ou o cargo pretendido.

Espiritualidade/auto conhecimento

Para potencializar esta área rodeie-se de objetos de cor azul ou lilás. Aposte em livros e tudo que lembre espiritualidade

Saúde/família

Uma das áreas mais importantes, invista em objetos em cor verde, use e abuse de elementos de madeira e com forma cilindro. Os quadros com paisagens de natureza também são uma excelente opção.

Criatividade/filhos

Cores dourada, prateado, branco; elemento metal; forma círculo. Pintura dos filhos, objetos de arte, quadros muito coloridos.

Amigos/viagens:

Decore a sua casa e os espaços que mais utiliza na cor branco, cinza e preto. Rodeie-se de fotos de viagem, presentes de amigos.

Prosperidade/abundância

Cores púrpura, amarelo, dourado. Objetos, plantas e pinturas com a flor girassol são uma forma de atrair boas energias para este campo.

Sucesso/fama

Cor vermelha, elementos ligados ao fogo e de forma triangular. Troféus, fotos de pessoas de sucesso, dinheiro.

Relacionamentos/casamento

Cor vermelha, rosa e branco. Flores destas cores, objetos em pares, fotografias ou quadro de casal.

Dica para que o Feng Shui funcione

Para que o Feng Shui funcione só deve trabalhar 3 áreas de cada vez para que as energias se concentrem nelas.