Papel de parede - Decoração com Adesivos

Decoracao com Adesivos

O papel de parede era um elemento de decoração obrigatório nos anos 70, as flores e as riscas eram os padrões que faziam mais sucesso, mas como tal como surgiu esta moda desapareceu... até aos dias de hoje onde o papel de parede surge para inovar e modificar a casa.

O papel de parede é uma excelente forma de decorar a sua casa sem grande necessidade de obras e com um resultado final muito diferente.

Existe uma grande variedade de cores e padrões que facilitam na hora da escolha, cores adequadas a todos os estilos e a todas as divisões da casa.

Conteúdos
  1. Decoração com papel de parede
  2. Ideias para usar papel parede na decoração

Decoração com papel de parede

Na hora de comprar é importante seguir o estilo da restante decoração.

Deve ainda ter em conta o espaço, espaços pequenos requerem um papel de parede em tons mais claros e com padrões mais pequenos para dar mais amplitude.

Os adesivos ou papéis de parede surgem agora com um conceito um pouco diferente de antigamente onde as paredes de uma divisão eram todas forradas de papel do chão ao tecto, pode optar por colocar apenas numa parede, as portas ou mesmo no tecto.

Ideias para usar papel parede na decoração

O papel de parede ou apenas os adesivos tornam um quarto de criança ainda mais especial, tendo em conta que a sua durabilidade é de cerca de 6 anos, escolha padrões adequados à sua idade e crescimento.

decoracao adesivos decoracao adesivos 1 decoracao adesivos 2

Uma ideia muito original é colocar papel de parede nas portas ou no teto de divisões pequenas, consegue um elemento decorativo bastante simples mas que dá cor e alegria à divisão.

decoracao adesivos 3 decoracao adesivos 4 decoracao adesivos 5

As cozinhas e banheiros também são locais onde pode inovar e colocar este elemento decorativo, nestes casos por serem locais com mais humidade deve optar por materiais mais resistentes.

decoracao adesivos 6 decoracao adesivos 7 decoracao adesivos 8

Se não é muito adepta de grandes áreas decoradas com papel de parede pode optar por colocar papel em apenas uma parede, colocar apenas tiras e frisos ou então investir em adesivos com imagens como árvores, paisagens, ou imagens abstractas.

decoracao adesivos 9 decoracao adesivos 10 decoracao adesivos 11 decoracao adesivos 12

Imagens do Pinterest.