Receita de biscoitos de Natal

Receita de biscoitos de Natal

No Natal a mesa fica farta de iguarias, os biscoitos são uma moda americana, mas, que cada vez ganha mais adeptos por todo o Mundo.

Os biscoitos podem ser preparados juntamente com as crianças da família e por serem divertidos podem ser usados para decorar a árvore ou ser oferecidos como prenda, basta colocar numa caixinha ou num saquinho com uma fita bonita e colorida.

Hoje deixamos para si uma deliciosa receita de biscoitos de natal e também algumas formas criativas de decorar os seus biscoitos de Natal.

Conteúdos
  1. Como Fazer Biscoitos de Natal
  2. Receita de Biscoito de Natal
    1. Fazer biscoito de Natal passo a passo
  3. Decoração de Biscoitos de Natal

Como Fazer Biscoitos de Natal

Assista ao vídeo com o passo a passo de como fazer biscoitos de Natal.

hqdefault

Receita de Biscoito de Natal

Pode usar qualquer receita de biscoito, é importante que seja um biscoito com pouca manteiga, junte um pouco de especiarias como o gengibre, o alecrim, o cravo, a canela para um toque natalício às suas bolachas.

Ingredientes:

250 g de farinha
125 g de açúcar
125 g de margarina
1 ovo inteiro
1 colher (chá) rasa de fermento em pó
1 pitada de sal
baunilha a gosto

ideias decorar biscoitos natal

Fazer biscoito de Natal passo a passo

1 - Bata a manteiga amolecida com o açúcar, junte o ovo e bata bem.

2 - Acrescente, aos poucos, a farinha e misture.

3 - Forme uma bola, embrulhe-a em película aderente e deixar repousar no frigorífico durante 30 minutos.

4 - Estenda a massa com o rolo até ficar com 2 mm de espessura. Se for decorar as bolachas com pasta americana aumente a espessura para 5 mm.

5 - Corte a massa com cortadores com motivos natalícios.

6 - Coloque os biscoitos num tabuleiro forrado com papel vegetal no forno pré aquecido a 170ºC, durante cerca de 10 minutos, até as pontas começarem a ficar douradas.

Decoração de Biscoitos de Natal

A decoração dos biscoitos dá o toque especial aos biscoitos. Dependendo da sua habilidade de pasteleiro pode optar por diversos tipos de cobertura. Para se inspirar separamos algumas ideias.

Pode decorar os seus biscoitos com pasta americana ou com glacê.

Bata 2 claras em castelo e junte açúcar em pó até fazer uma pasta consistente, divida a mistura por várias taças e junte corante alimentar de diferentes cores. Depois é só usar a imaginação.

biscoitos natal decorados arvore natal biscoitos natal decorados boneco neve biscoitos natal decorados rena biscoitos natal decorados simples

biscoitos natal decorados simples floco neve biscoitos natal decorados originais biscoitos natal decorados luzes biscoitos natal decorados gengibre biscoitos natal decorados facil biscoitos natal decorados estrela biscoitos natal decorados disney biscoitos natal decorados criancas

Imagens retiradas do Pinterest.