Receitas para emagrecer- Shakes saborosos e eficazes

receitas para emagrecer

Emagrecer é uma palavra que está na ordem do dia. Sendo a obesidade cada vez mais um problema global, é crescente o número de pessoas que se preocupam em controlar o seu peso, e dessa forma, ganhar mais saúde, mas também, uma figura mais bonita e atrativa.

Para conseguir emagrecer de uma forma saudável e eficaz, não basta comer menos. É necessário uma alimentação que promova o emagrecimento, e ao mesmo tempo, forneça ao organismo tudo o que ele precisa.

Neste artigo poderá conhecer algumas receitas para o ajudar a emagrecer.

Receitas para emagrecer

A reeducação alimentar é muitas vezes a parte mais complicada de todo o processo. No entanto, você pode conseguir fazer refeições apropriadas ao emagrecimento, e ao mesmo tempo nutritivas, sem grande esforço.

De seguida apresentamos vários shakes, fáceis de fazer, que poderão substituir algumas refeições, ajudando-o a perder peso mais facilmente.

Shake de Morango

Ingredientes:

- dois iogurtes magros naturais;
- leite em pó magro (uma colher de sopa);
- 8 morangos grandes;
- um pacote de gelatina light pronta (sabor a morango ou framboesa);
- mel;
- gelo.

Como preparar:

Coloque os morangos, os iogurtes, o leite em pó, a gelatina e o gelo no liquidificador e bata tudo muito bem. No final adicione mel a gosto e volte a misturar. De seguida beba.

Shake de Melancia

Ingredientes:

- um iogurte natural magro;
- leite em pó magro (uma colher de sopa);
- uma fatia grossa de melancias;
- um pacote de gelatina light pronta (sabor a framboesa);
- mel;
- gelo.

Como preparar:

Coloque a melancia, os iogurtes, o leite em pó, a gelatina e o gelo no liquidificador e bata tudo muito bem. No final adicione mel a gosto e volte a misturar. De seguida beba.

Shake de maçã

Ingredientes:

- uma maçã com casca;
- um copo de leite magro;
- uma colher de sopa de linhaça;
- mel;
- gelo.

Como preparar:

Coloque a maçã sem caroço, o leite, a linhaça e o gelo no liquidificador e bata tudo muito bem. No final adicione mel a gosto e volte a misturar. De seguida beba.

Shake de Manga

Ingredientes:

- um iogurte natural magro;
- uma chávena de chá com pedaços de manga;
- leite magro em pó (uma colher de sopa);
- mel;
- gelo.

Como preparar

Coloque a manga, o leite em pó, o iogurte e o gelo no liquidificador e bata tudo muito bem. De seguida, junte mel para adoçar ao seu gosto, e volte a misturar tudo. No final é só beber.