Roupas para Casamento

Um casamento é sempre um dia especial, em que todos os convidados procuram levar os seus melhores fatos e vestidos. Seja uma cerimónia mais chique, seja um casamento mais informal, na realidade é sempre uma ocasião que exige uma roupa diferente da usada no dia-a-dia.

No caso dos homens, pouco há a dizer. O fato continua a ser rei. No entanto, hoje em dia a variedade de fatos é grande, bem como as suas cores, tecidos ou padrões. Obviamente, nem todos os fatos são adequados para um casamento. Contudo, a oferta hoje existente é grande, o que permite a qualquer homem optar tanto por fatos mais clássicos, modernos, originais e até mais ousados.

Relativamente às mulheres, a escolha é bem maior que nos homens. A etiqueta manda que num casamento as roupas devam ser mais formais e chiques. Mesmo nos casamentos mais descontraídos, as roupas escolhidas são sempre elegantes. No entanto, ao contrário dos homens, elas não ficam limitadas a um género de roupa. Assim, nas roupas para casamento que normalmente são usadas pelas mulheres incluem-se vestidos curtos, fatos com saia ou calças.

Fotos e Modelos de Roupas para Casamento

Roupas para Casamento Roupas para Casamento Roupas para Casamento Roupas para Casamento Roupas para Casamento

Os vestidos curtos usam-se normalmente com decote, de corte clássico ou mais moderno, e com detalhes que dão um brilho especial ao conjunto. Também podem ser usadas transparências. Os vestidos curtos são usualmente os mais populares entre as mulheres.

Se o casamento for mais cedo, deverá optar por vestidos mais leves ou com cores mais suaves. Se for um daqueles casamentos que se prolonga pela noite fora, então deve escolher um vestido preto, e dar-lhe cor através dos acessórios e de uma maquilhagem que combine. Ou então, optar por um vestido com cores vivas, bem secundado pela cor e brilho dos acessórios.

Quanto aos fatos, estes devem ser feitos com os chamados tecidos nobres, e de corte elegante e fino. Juntamente com os acessórios corretos, um sapato de salto simples mas chique, e uma maquilhagem correta, esta roupa irá dar-lhe um ar moderno e sofisticado.

Na hora de escolher a sua roupa para um casamento, deve ter então em conta vários fatores. Primeiro lugar, o nível de formalidade, a hora do casamento, o local para onde vai, o dinheiro que tem para gastar, e acima de tudo, o seu corpo e a sua personalidade. Existem vestidos ou fatos lindíssimos no manequim, mas que depois não lhe ficam bem. A roupa sozinha não dá beleza ao seu visual. Se escolher uma roupa bonita, e que se adeque a si, então terá a combinação perfeita.

Adiconar Comentário