Tratamento de Herpes Labial- Soluções Caseiras

tratamento de herpes labial

Durante a vida nos deparamos com diferentes problemas de saúde, que embora pareçam simples, são dolorosos e podem demorar para desaparecer, esse é o caso da herpes labial,infecção viral e contagiosa nos lábios, nas gengivas ou na boca causada pelo vírus da herpes simples.

A herpes labial se caracteriza pelo surgimento de bolhas dolorosas que podem ser transmitidas para as outras pessoas.

Conteúdos
  1. Quais os Tratamentos para herpes labial ?
  2. Remédio caseiro para tratar a herpes labial
    1. Chá de jambú
    2. Pomada caseira de erva-cidreira
  3. Alimentação para combater a herpes

Quais os Tratamentos para herpes labial ?

O tratamento para a herpes labial deve ser prescrito por um médico, mas geralmente ele é feito com o uso de uma pomada antiviral, sendo que as principais, são: Zovirax, Aciclovir, Valaciclovir e Famciclovir.

A pomada para tratar a herpes labial precisa ser aplicada, no máximo, cinco vezes ao dia, durante sete dias. O medicamento deve ser aplicado sobre a região afetada para reduzir as bolhas, dor, vermelhidão e coceira.

Durante o tratamento, o paciente com herpes labial não pode beijar ou entrar em contato com a pele de outras pessoas, isso só é permitido depois que as feridas da herpes se cicatrizem, evitando a transmissão do vírus.

Nos casos mais graves, onde a doença demora para desaparecer, o médico pode receitar o uso de comprimidos antivirais, como Famciclovir e Penciclovir.

Remédio caseiro para tratar a herpes labial

Um remédio caseiro muito bom para tratar a herpes labial consiste em adicionar na alimentação 1 dente de alho por dia, principalmente quando aparecem os primeiros sintomas de herpes labial. Existem outros remédios caseiros que combatem os sintomas dessa doença feitos à base da erva cidreira e jambú.

Chá de jambú

Ingredientes

  • 1 litro de água
  • 20 g de folhas de jambú

Modo de preparo

Ponha a água para ferver e quando ela ferver acrescente as folhas de jambú. Apague o fogo e deixe a bebida descansar por 10 minutos, coe e beba até 3 xícaras do chá de jambú por dia até a herpes sumir.

Pomada caseira de erva-cidreira

Ingredientes

  • 100 ml de óleo mineral
  • 20 g de erva-cidreira
  • Modo de preparar:

Ponha os ingredientes dentro de uma panela e coloque no fogo baixo durante 5 a 10 minutos. Quando esfriar, coe e passe na ferida da herpes, no mínimo, 3 vezes por dia, use o medicamento até a herpes desaparecer.

hqdefault

Alimentação para combater a herpes

Para combater a herpes é preciso investir em uma alimentação rica em alimentos com muita vitamina C, lisina e com pouca arginina, porque esse tipo de alimentação deixa o sistema imunológico fortalecido.

Portanto, se sofre com herpes labial, procure um médico que passará a melhor pomada para o seu caso, ou se preferir, escolha uma das receitas caseiras para tratar essa doença e comece hoje mesmo o tratamento.