Tratamentos Para a Celulite

Tratamentos Para a Celulite

A grande maioria das mulheres tem celulite, que são aqueles furinhos e ondulações que surgem na pele e acabam comprometendo a beleza e auto-estima feminina, por isso, os tratamentos que combatem a celulite fazem tanto sucesso nos dias atuais.

Os tratamentos para celulite trazem opções variadas que atendem a todas as necessidades, eles estão disponíveis em clínicas de estética, oferecem resultados bem satisfatórios e rápidos, porém, quase sempre são necessárias algumas seções.

Confira alguns dos principais tratamentos para a celulite.

Conteúdos
  1. 5 Tratamentos para a Celulite
    1. Massagem modeladora
    2. Radiofrequência
    3. Laser
    4. Mesoterapia

5 Tratamentos para a Celulite

tratamento celulite

É uma massagem feita por profissionais que estimula o sistema linfático, que é composto pelos vasos que movem os fluídos pelo corpo.

Ajudando esses vasos a trabalhar de forma mais acelerada eliminado os líquidos, toxinas e resíduos metabólicos do corpo, melhorando o aspecto da pele.

Esse tratamento é recomendado para todos os graus de celulite.

Massagem modeladora

Essa massagem atua diretamente na gordura, ela é feita mais rápida, com movimentos firmes e repetitivos.

Promovendo a dilatação dos vasos, acelerando o metabolismo e aumentando a oxigenação da região tratada.

Radiofrequência

Considerado o tratamento contra celulite mais eficaz da atualidade, ele é feito com um aparelho que usa ondas elétricas magnéticas que estimulam a produção de colágeno da pele.

Esse tratamento gera calor que atinge a camada mais profunda da pele, em quanto protege e mantém resfriada outras camadas da pele.

A radiofrequência é recomendada para todos os tipos de celulite, trata também a flacidez e é o tratamento mais duradouro porque restaura mais intensamente o tecido da pele.

Laser

Um dos tratamentos contra celulites mais conhecidos, o laser age quebrando septos fibrosos que dão aparência irregular da pele e destruindo a gordura localizada, esse tratamento também deixa a pele mais firme, estimula a produção de colágeno e aumenta a elasticidade.

O laser contra a celulite é feito da seguinte forma: primeiro é aplicada anestesia na região tratada, depois é feito duas pequenas incisões e, por fim, são inseridas cânulas com a fibra ótica do aparelho de laser.

Mesoterapia

É o tratamento contra celulite mais ariscado, pois, ele consiste em aplicar na região com celulite um coquetel de medicamentos que vão atuar diminuindo as gorduras localizadas, porém, se a administração dos medicamentos não for feita de forma adequada pode ser prejudicada a saúde.

Portanto pesquise muito, visite clínicas de estética diferentes e veja qual oferecem o tratamento mais adequado para combater sua celulite, lembrando que é bom escolher pacotes de algumas sessões que podem sair mais barato.

Outra coisa muito importante é, mesmo investindo nesses tratamentos profissionais, deve fazer exercícios físicos e beber muito água para potencializar os resultados e manter a boa aparência da pele.