Tratar queda de cabelo feminino

tratar queda cabelo feminino

Qualquer mudança ou problema que possa surgir no seu cabelo e couro cabeludo, não afecta apenas a sua imagem mas também a sua auto-estima e até a personalidade da pessoa.

Principalmente na mulher, a queda de cabelo feminino em excesso, é sobretudo uma situação que tem como principais razões as questões emocionais e psicológicas.

Além de todas as suas funções principais de protecção de todo o seu crânio, o cabelo tem ainda um grande papel na sua imagem e muitas vezes na sua vida sexual e a falta dele afecta e muito a vida de uma mulher.

Tratamento Queda Cabelo Feminino

Para iniciar um tratamento para a alopecia (nome científico para a queda de cabelo feminino) o melhor que tem a fazer numa fase inicial é contactar com o seu médico de família e perceber se é um problema permanente ou apenas uma fase.

Pois muitas vezes ao longo do ano existem alturas em que a queda de cabelo (que é algo comum no dia-a-dia) pode ser em maior quantidade mas não se tratar de um problema de saúde, apenas de uma fase.

Assim o seu médico de família vai perceber se é necessário proceder a um tratamento mais avançado ou simplesmente prevenir para que não alastre nem piore.

Se for uma situação passageira então poderá ser necessário apenas mudar o seu champô ou os seus hábitos de secagem do cabelo, ou simplesmente manter a sua vida um pouco menos stressada (que é um dos motivos para a queda exagerada de cabelo), ou até mudar os seus hábitos alimentares que podem ter como consequência a queda de cabelo.

Se por outro lado for mesmo um problema que necessita de tratamentos mais sofisticados, hoje em dia existem champôs especializados para parar a queda de cabelo, ou até medicamentos (antibióticos) que o vão ajudar de uma forma gradual a abrandar ou mesmo tratar a queda de cabelo feminino.