Truques de maquiagem para o dia-a-dia

Truques de maquiagem para o dia a dia scaled

Toda a mulher adora estar linda e maravilhosa, e como tal, no seu dia-a-dia, preocupa-se em compor um look com o qual se sinta bem e confortável, e ao mesmo tempo, a deixe bonita.

Um dos pontos essenciais no visual de qualquer mulher é a maquiagem. Contudo, no dia-a-dia, a maioria das mulheres não tem tempo para fazer grandes produções.

Assim, para a ajudar com a maquiagem do dia-a-dia, apresentamos-lhe um conjunto de truques, com os quais conseguirá maquiar-se na perfeição.

Conteúdos
  1. Truques de Maquiagem dia-a-dia
    1. Truque 1
    2. Truque 2
    3. Truque 3
    4. Truque 4
    5. Truque 5
    6. Truque 6
    7. Truque 7

Truques de Maquiagem dia-a-dia

Truque 1

Antes de se maquiar, é fundamental preparar a pele do rosto. Para isso, deve sempre fazer uma limpeza de pele, de forma a retirar o excesso de gordura e as impurezas da pele. Depois, e antes de se maquiar, deve aplicar um tónico, e por fim, um hidratante. Esta preparação é fundamental para manter a sua pele saudável e para se fazer uma maquiagem perfeita.

Truque 2

A base é o primeiro passo da maquiagem propriamente dita. Para o dia-a-dia, deve utilizar uma base mais clara na boca, queixo, testa e na zona lateral do nariz, para dessa forma iluminar mais o seu rosto.

Truque 3

Um truque importante para ficar com uma imagem perfeita é utilizar corretivo. Com este produto conseguirá disfarçar todos os defeitos e imperfeições do seu rosto, bem como olheiras e espinhas.

Truque 4

Quando usar corretivo, tenha sempre o cuidado de escolher um tom mais claro que o da base.

Truque 5

No dia-a-dia, não abuse da sombra. No uso diário, este elemento da maquiagem deve ser o mais discreto possível, e como tal, deve optar por tons parecidos ao da sua pele.

Truque 6

Quando aplicar o lápis, nunca utilize muita quantidade, para que não fique demasiado marcado ou borrado. O lápis é essencial em qualquer maquiagem, seja ela para o dia-a-dia, seja para um evento ou festa, mas para ficar perfeito, tem de ser aplicado cuidadosamente.

Truque 7

Quando estiver a maquiar-se e exagerar no blush, para não perder tempo a desfazer e a voltar a maquiar-se corrija apenas com pó compacto.

Siga estes truques e consiga uma maquiagem simples e perfeita para o seu dia-a-dia.