Vestidos para cerimonias

Escolher o vestido de cerimonia certo para levar nem sempre é uma tarefa fácil, seja um vestido para um casamento, uma formatura, um aniversário, a escolha do modelo certo deve ter em conta alguns aspectos como : tipo de cerimonia, hora e local, assim como o tipo de ambiente se é mais formal ou mais descontraído.

Como escolher um vestido para cerimonias

O primeiro passo para escolher um vestido de cerimonia é saber o local e o horário da cerimonia. A escolha deve ser diferente se a cerimonia for na praia, ou num restaurante, de dia ou durante a noite.

Se a festa ou cerimonia for de dia, escolha um vestido de cerimonia mais simples sem muitos bordados, pedrarias e brilhos.

Deve ter atenção ao tipo de material, escolha tecidos que não ficam manchados com facilidade.

Em relação à cores, o branco deve ser evitado em casamentos, esse cor deve ser exclusiva da noiva.

Quanto ao tamanho, a noite pede vestidos longos, durante o dia, usam-se mais vestidos curtos, claro que esta regra pode ser quebrada.

Não deixe para escolher o vestido de cerimonia à última hora, tire algum tempo para ir a uma loja e experimente vários modelos, leve uma amiga consigo para tornar o tempo mais divertido e ao mesmo tempo ter uma opinião.

Escolha um modelo mais simples que possa adornar com acessórios diferentes, este tipo de modelos de vestidos podem ser usados em diferentes ocasiões bastando mudar os brincos, as pulseiras, o colar ou o alfinete.

Festa é sempre uma ocasião especial seja ela de aniversário, casamento, balada, formatura ou só uma reunião de amigos. E em qualquer uma dessas ocasiões, as mulheres desfilam os mais diversos modelos. Se você tem uma festa para ir, e não quer errar nem ficar para trás preste atenção nas nossas dicas para os vestidos de festa 2011/2012, curtos e longos.

vestidos de cerimonia

vestidos de cerimonia 1

vestidos de cerimonia 2

vestidos de cerimonia 3

Tendências de vestidos cerimonias

Este ano uma das tendências para vestidos cerimonias são:

  • vestidos cai-cai ou tomara-que-caia
  • vestidos de um ombro só,
  • vestidos justos
  • vestidos com formas geométricas e bastante decotados

Cores

As cores que se vão usar em 2011-012 são o preto, o cinza, o azul gelo e o azul chumbo para além dos tons mais fortes como o laranja e o vermelho.

Partilhar